Fluminense

Abel Braga elogia postura do Botafogo e reconhece entrega do Fluminense: “Vibrei muito com a vitória”

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Em entrevista coletiva ao final da partida contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos o técnico Abel Braga admitiu que “vibrou muito com a vitória” no Clássico Vovô. O Fluminense derrotou o Alvinegro por 1 a 0 – gol de John Arias – em confronto válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. De acordo com o comandante tricolor, o adversário soube impor dificuldades à sua equipe.

– Estou jogando com três zagueiros, mas eu estou com três atacantes. Vibrei muito com a vitória, porque o Botafogo veio muito bem armado – comemorou Abel Braga.

Durante a entrevista, Abel foi questionado sobre o episódio em que foi parado por torcedores do Fluminense na chegada ao aeroporto, na última quinta-feira (17), logo após a eliminação para o Olímpia, na Pré-Libertadores. O treinador minimizou o ocorrido com a delegação tricolor.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

– Não teve nada comigo, saí tranquilo, fui pro meu carro, sem qualquer tipo de problema. Se teve antes, eu não vi porque estava no free shop. Estava tenso o ambiente. Nós não vimos nada, mas pelos seguranças – comentou Abel Braga.

Em boa sintonia com a torcida neste início de temporada, a relação com a arquibancada mudou depois que o presidente Mário Bittencourt confirmou um pré-acordo do atacante Luiz Henrique com o Real Betis (Espanha). A saída da Copa Libertadores acirraram os ânimos dos torcedores com a diretoria e o elenco.

Na entrevista, o técnico Abel Braga ressaltou que entende o sentimento da torcida, mas saiu em defesa de seus comandados. Para ele, não falta entrega dos atletas em nenhum momento.

+ Ganso fala em mudança de postura do Fluminense para vencer o Botafogo: “Colocamos a bola no chão”

+ Fluminense vence o Botafogo e sai em vantagem nas semifinais do Carioca

– A gente entende esse momento de ansiedade do torcedor, fomos campeões da Guanabara, mas eles querem mais. É fundamental você apoiar, já teve exemplos de desclassificação, e no fundo a equipe brigou pra não cair de divisão. O apoio é muito importante. Não deu lá, paciência. Aconteceu contra a vontade de todos. Mas os jogadores foram bem dignos, existe uma cumplicidade muito grande entre eles. Isso dá uma satisfação pessoal muito grande. Isso é um jogo de 180 minutos – afirmou Abel.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (27) contra o próprio Botafogo pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A equipe pode perder por até um gol de diferença, que se classifica para enfrentar o Flamengo na decisão. A partida marca a estreia do time tricolor no Maracanã, nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo