Fluminense

Abel Braga elogia torcida do Fluminense e garante: “Vão ver algo que pode surpreender”

Daniel Perpetuo/FFC

Em sua quarta passagem no comando do Fluminense, Abel Braga falou pela primeira vez depois de seu retorno. O técnico Tricolor não escondeu a emoção e contou pequenos detalhes da negociação que teve com o presidente, Mário Bittencourt, e Paulo Angioni, diretor de futebol do clube. Além disso, deixou claro que não será o mesmo dos anos anteriores.

“Eu não sei explicar (o que senti ao voltar para o Fluminense)… Só sei que, na primeira conversa que tive com o Mário (Bittencourt, presidente) e o Paulo (Angioni, diretor de futebol), eles me disseram que a maneira como eu me comportei os contagiou. Eu espero que possa contagiar a muito mais gente, principalmente este grupo de jogadores que representa este clube. Eu tenho muita consciência do que é isso aqui. E o atleta também tem que ter, isso é muito importante. O Fluminense está completo enquanto estrutura. Estou muito empolgado, e como é bom se sentir assim. É muito bom. E não pensem que vão ver o mesmo Abel de 2018, de 2011 ou 2012, porque não vão. Sou completamente diferente. Vão ver algo que pode surpreender”.

Abel Braga no CT Carlos Castilho ao lado do presidente do clube, Mário Bittencourt. Foto: Daniel Perpetuo/FFC

O treinador afirmou que estava esperando receber proposta do Campeonato Suíço no final deste mês. Mas que quando soube do primeiro contato do Flu, não pensou duas vezes e o sentimento bateu mais forte.

“O sentimento começa a aflorar de uma maneira totalmente diferente. Vir aqui me dá uma enorme satisfação. Porque, sinceramente, eu estava para receber um convite do Campeonato Suíço no final do mês, já havia conversas. Mas não tem o que esperar. Quando surge o Fluminense, não tem o que esperar. É mais um desafio, é uma prestação de serviço que será desempenhada com muito carinho, com muito respeito e, acima de tudo, com um sentimento muito forte que eu tenho pelo clube”.

Abelão, como é conhecido no mundo da bola, também exaltou a torcida do Fluminense. O treinador lembrou da época de quando perdeu seu filho num acidente doméstico e no primeiro jogo após o falecimento, os torcedores que estavam no Maracanã fizeram um minuto de silêncio.

+Forma de contrato entre Fluminense e Abel Braga é escolha do próprio técnico; entenda

“Eu tenho uma relação muito legal com o torcedor. Eles fizeram o minuto de silêncio mais bonito da história do futebol, quando perdi meu filho. E eu vou dar alguma coisa para eles de novo. Pelo menos orgulho de poder dizer ‘eu sou tricolor’. Isso eu garanto”.

Em sua quarta passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, Abel Braga é o segundo treinador que mais comandou o Flu na história. No total foram 326 jogos com 157 vitórias, 73 empates e 96 derrotas. No total foram 541 gols marcados e 396 sofridos. O primeiro desta lista é Zezé Moreira, com 497.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo