Internacional

Abel Braga engrandece atuação colorada e exime Peglow do pênalti perdido que resultou na eliminação

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional perdeu, nos pênaltis para o Boca Juniors. O resultado, na La Bombonera, eliminou o clube da Libertadores da América. Porém, a vitória no tempo normal, somado a atuação do time, agradaram o técnico Abel Braga. Além disso, ele fez questão de aliviar a pressão, sobre o garoto Peglow, por ter desperdiçado a cobrança derradeira.

– Fiquei satisfeito com o rendimento do grupo. Talvez eles (o Boca) não esperassem uma equipe bem posicionada e ofensiva. Futebol não se ganha antes do jogo. Demos uma demonstração da nossa capacidade muito grande. Fica uma frustação. Meu goleiro não teve defesa difícil. Temos que fazer um parâmetro e ele nos dá uma possibilidade boa. A apresentação em 90 minutos foi excelente – disse Abel Braga.

Abel Braga ainda relembrou outra ocasião. Pela segunda eliminatória consecutiva, o Internacional saiu derrotado nas penalidades. Há duas semanas, viu o América Mineiro avançar na Copa do Brasil e, nesta quarta-feira (9), foi a vez do Boca Juniors. “Lamentamos, pois são dois jogos, em eliminatórias, que vencemos e caímos nos pênaltis. Não merecíamos isso, merecíamos uma sorte melhor”, argumentou o treinador Abel Braga.

Abel Braga tranquiliza Peglow

Garoto de 18 anos, recaiu sobre os ombros de João Peglow o pênalti decisivo. Na cobrança, já valendo pelas alternadas, o garoto chutou forte, mas pegou muito em baixo da bola e isolou. Após o ato, ele desabou no gramado, chorando. Consolado pelos companheiros, ele, na entrevista coletiva, ouviu palavras de conforto e elogios de Abel Braga.

– O meu primeiro jogo, eu coloquei o Peglow e o tirei depois. Lá, eu já disse que estávamos aqui apenas para apoiá-lo. Importante é o que ele fez nos 90 minutos hoje e no domingo passado (quando marcou um gol decisivo contra o Atlético-MG). Errar o pênalti não muda nada, todos perdem. O Inter perdeu nos pênaltis, não foi o Peglow – finalizou Abel Braga.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo