Fluminense

Abel Braga fala sobre as adaptações do Fluminense e ressalta desempenho diante do Volta Redonda “Foi a melhor atuação do ano”

abel braga
Foto: reprodução/FluTV

O Fluminense venceu o Volta Redonda por 3 a 0 na noite deste sábado (19) pela Taça Guanabara. A vitória confortável veio no momento perfeito para o time de Abel Braga embarcar para o jogo da Pré-Libertadores no meio de semana com a moral lá no alto.

+Eleito craque do jogo, Ganso falou sobre sua atuação e ressaltou apoio da torcida: “Sou grato a eles”

Em sua coletiva pós-jogo, o treinador abordou alguns tópicos, como as variações que têm usado e a preparação para a Pré-Libertadores, mas, primeiramente, elogiou a atuação de seu time na noite de hoje (19).

“Creio que num todo foi a melhor atuação do ano. Não importa o adversário. Ele (o adversário) tem um valor muito grande, um time muito rápido. O que nós montamos deu certo, mas, realmente, alguns jogadores tiveram uma atuação muito acima da média. Isso é ótimo pra mim; não bota uma pulga atrás da orelha, bota atrás da cabeça inteira” – brincou o treinador.

Até aqui na temporada, Abel já variou seus sistemas de jogo e, hoje, mais uma vez, apresentou algo novo e alertou que a escalação pode sempre variar, dependendo do adversário.

“Vocês costumam falar muito sobre modernidade. A modernidade é você não ter apenas uma forma de jogar. Se você lembrar, nos dois clássicos, o Felipe Melo passou a jogar de volante depois. Então você faz uma substituição tática sem substituir; e isso é muito bom! Hoje, pelas características do adversário, nós nos propusemos a colocar um jogador a mais no meio; no fundo era quase como uma cruz (o desenho). E a coisa saiu bem, conseguimos quebrar essa velocidade deles, fizemos gol no primeiro tempo, fizemos no segundo logo que começou e isso tudo ajuda. Então é isso, você nunca vai ver a equipe jogar da mesma maneira; sempre vai depender do que o adversário usa como estratégia” – disse o técnico.

+“A gente está preparado”: Manoel vira a chave do Fluminense e já mira o jogo pela Pré-Libertadores

Para finalizar, Abel projetou o confronto contra o Millonarios, na terça-feira (22) e confessou já estar estudando o adversário há alguns dias: “Altitude é sempre desagradável, mas não podemos sair de lá achando que ela foi responsável por alguma coisa. Claro que tem influência, mas a equipe está fisicamente muito bem. É um adversário de força que vai tentar fazer seu resultado no primeiro jogo. Já estudamos bastante, estamos acompanhando o jogo deles agora. A partir de amanhã vou começar a tratar disso com os jogadores”.

O Fluminense de Abel Braga encara o Millonarios nesta terça, às 21h30, na Colômbia, pela Pré-Libertadores, naquele que será seu maior desafio da temporada até então.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo