Internacional

Abel Braga fala sobre derrota e perda da liderança para o Flamengo: ‘Ainda não acabou’

Divulgação/Internacional

O Internacional enfrentou o Flamengo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo era muito importante para ambos, podendo definir o Campeão Brasileiro 2020. O Internacional, que estava jogando para levanta a taça, até chegou a estar na frente aos 12 minutos, com Edenilson, mas, logo depois, com Arrascaeta, o Flamengo empata. Já no segundo tempo, com apenas três minutos de jogo, Rodinei é expulso e, aos 18 minutos, Gabriel Barbosa virou. Terminado o jogo em 2 a 1, o colorado, treinado por Abel Braga, não conseguiu levantar o tetracampeonato com antecedência.

                 

Com essa derrota, o técnico Abel Braga deu entrevista coletiva falando sobre a decisão da conquista do titulo não ser mais dependente apenas do Internacional.

– Você tem que confiar porque essa situação também, atual que estávamos antes do jogo foi devido a um resultado em que o Flamengo não participou, que foi o jogo contra o Sport (…) Então, não acabou, eu já tinha dito isso antes que só acabaria se tivesse um campeão daqui hoje, que seriamos nós. Mas foi um jogo com caraterísticas e detalhes muito especiais que não condiz muito com a verdade – comentou Abel Braga.

Abel comentou, também, sobre as atuações dentro de campo e a interferência do VAR. O treinador viu erro de arbitragem e afirmou que, pra ele, a tecnologia prejudicou bastante o jogo do Internacional.

– Eu lamento muito o que aconteceu hoje, porque eu acho o Klaus um dos três melhores árbitros do país, mas as imagens que nós vimos no vestiário, inclusive sobre alguns jogos do Flamengo, arbitrados por ele, situações muito mais claras e foi dado amarelo – reclamou Abel Braga.

Abel Braga também falou um pouco da conversa que teve com os jogadores depois do jogo. A preparação, para a próxima partida colorada, também foi palco de discussão.

– Agora é levantar a cabeça, claro que eu senti uma dor muito grande, porque esse é um clube grande, é um clube gigante. Já fazem muitos anos que nós corremos atrás desse titulo e esses jogadores estão dignificando de uma forma muito clara e autentica o que esse clube representa para cada um deles. Os jogadores do Inter tem noção exata do que é o Inter e nós não vamos parar porque ainda não terminou – Afirmou, com convicção, Abel Braga.

Abel Braga comentou que o fator psicológico dos jogadores, após erros de arbitragem, não serão um problema. Para afirmar isso, o experiente comandante argumentou que sempre conseguiu bons trabalhos nesse aspecto.

– Não, porque isso é eu sou bom. Eu posso ser bom em nada, mas nisso eu sou bom (…) Se nós não tivéssemos essa capacidade, a minha comissão técnica, os jogadores não lutariam da maneira que lutaram. Eles dignificaram essa camiseta, nós não esquecemos os torcedores que estavam presentes no aeroporto ontem nos incentivando, mas não podemos esquecer os torcedores que estavam na saída do hotel hoje, isso tudo é do nosso torcedor, essa é a razão de ser de um grande clube e isso ai não será problema, eu não acredito, porque ainda não acabou, simplesmente temos que vencer – finalizou o treinador Abel Braga.

Com essa derrota, o Internacional precisa vencer o Corinthians na última rodada do Brasileirão que ocorrerá na quinta-feira (25). E o tetracampeonato só virá se e o Flamengo empatar ou perder contra o São Paulo, no Morumbi.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo