Palmeiras

Abel comemora mais uma virada em casa, e promete: “Vamos fazer de tudo para sermos campeões brasileiros”

Abel Ferreira
Assim como diante do América, no último dia 20, o gol da vitória saiu nos acréscimos da partida Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 2 sobre sobre o Bahia, no Allianz Parque, neste domingo (27), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comemorou muito a vontade e insistência da equipe pela vitória. Além disso, elogiou muito o adversário, disse que os erros defensivos serão corrigidos, e enfatizou: “Nós queremos e vamos fazer de tudo para sermos campeões brasileiros. Isso é assumido por mim e pelos jogadores.”

                 

Quando questionado a respeito dos erros defensivos que vem ocorrendo pelo lado esquerdo, o treinador minimizou, e disse que os erros tem de ser corrigidos em todos os lugares em campo. “Teremos de melhorar essa eficiência defensiva, independentemente se é pela esquerda, centro ou direita”.

Porém, no aspecto ofensivo, ressaltou como a equipe vem conseguindo criar muitas oportunidades de gol nas partidas, tanto que é um dos times que mais finaliza em todo o torneio. Elogiou muito o meia Gustavo Scarpa, que foi o destaque do Verdão no duelo, além de ser o principal “garçom” de toda a competição, com 5 assistências. “Penso que sim (melhor fase dele sob o comando de Abel), mas vocês sabem que os jogadores sempre tem altos e baixos. Temos que ajudá-los, apoiá-los, corrigi-los, e o Scarpa é um exemplo disso.”

Em determinado momento, Abel citou as torcidas organizadas do clube e suas exigências, afirmando que é normal, e “faz parte”. “Eu já recebi de palmeirenses máquinas de café, relógios livros, flores. Eu quero compartilhar com todas as pessoas palmeirenses: ‘eu vou dar o melhor de mim, eu não faço outra coisa senão dedicar tempo ao clube, como podemos tirar o máximo de rendimento dos jogadores que tenho’.”

A respeito da reunião que a comissão técnica teve com a diretoria, na sexta-feira (25), o português enfatizou o bom relacionamento que tem com o presidente Maurício Galiotte. “Tenho uma relação absolutamente extraordinária com ele. Uma relação de respeito, verdade, exigência.”

Ainda destacou que tanto Galiotte, assim como o diretor de futebol, Anderson Barros e o gerente de futebol, Cícero Souza, estão diariamente na Academia de Futebol conversando com ele. Sobre o pedido por contratações, ele voltou a citar o que já havia dito na entrevista pré jogo: “Em águas calmas, não se fazem bons marinheiros.”

Leia também:

+Palmeiras recusa proposta milionária de clube dos Estados Unidos por Rony

Após os episódios de desrespeito aos protocolos anti-Covid, Patrick de Paula e Lucas Lima voltaram a treinar na sexta-feira (25), porém somente Patrick foi relacionado para o jogo, tendo, inclusive, entrado em campo na segunda etapa. Questionado sobre a ausência de Lucas, ele se minimizou a dizer: “Todos cometemos erros, mas não prego ninguém na cruz. Todos somos um e estamos no mesmo barco.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, a equipe terá somente dois dias para se preparar para ir até o Sul enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, na próxima quarta-feira (30), às 19 horas. No momento, o Alviverde ocupa a terceira posição da tabela, com 13 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo