Palmeiras

Abel e João Martins pegam suspensão de um jogo por expulsão na Supercopa

Abel Ferreira durante jogo da Supercopa contra o Flamengo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e seu auxiliar João Martins, foram punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiçã Desportiva). Nesta sexta (7), em julgamento, ambos pegaram uma partida de suspensão por terem reclamado de forma desrespeitosa na partida da Supercopa, contra o Flamengo, no dia 11 de abril em Brasília.

                 

A denúncia foi pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que preve pena de uma a seis partidas de suspensão. A votação foi unanime na Quinta Comissão Disciplinar

Abel foi expulso aos 37 minutos da primeira etapa da partida, após uma falta em Breno Lopes no meio campo. O treinador exigiu da arbitragem o cartão amarelo para Diego, autor da falta. Na súmula, Vuaden relatou que foi ofendido por Abel, que negou.

– Aos nove minutos o senhor árbitro marcou a primeira falta e mostrou o amarelo para o Felipe Melo. Aos dez minutos ele marcou outra falta e deu amarelo ao meu jogador. Aos 36 minutos há uma falta clara no Breno e recebo o primeiro amarelo. Disse e reclamei que era para amarelo. Protestei dizendo isso. O fiscal de linha chamou o árbitro e recebi o primeiro amarelo. Passados dois minutos eu falei: ‘Estão presentes nessa final as duas melhores equipes e essa final merecia ter o melhor árbitro brasileiro’. O árbitro estava na área do Flamengo e vem me dar o vermelho.  Quem chamou o árbitro foi o quarto árbitro. Foi o meu desabafo e em momento algum eu usei palavras de desrespeito – disse Abel, sobre sua versão dos fatos

No final da segunda etapa, já com João Martíns também expulso, houve o tumulto no vestiário entre jogadores das duas equipes, que gerou multa de R$ 5 mil para ambas as equipes. O auxiliar do Palmeiras afirmou nesta sexta que Marcos Braz, diretor do Flamengo, tendou agredi-lo.

O Palmeiras ainda pode recorrer da decisão. Abel e João Martins devem cumprir suspensão no próximo jogo válido por um torneio da CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo