Palmeiras

Abel Ferreira afirma que ainda vai lutar pelo título do Brasileirão, além da Libertadores

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Nesse domingo (12), o Palmeiras entrou em campo contra o Flamengo, no Allianz Parque. Jogo terminou em 3 a 1 para o clube carioca que se aproxima cada vez mais da liderança, ainda com dois jogos a menos na tabela. O Verdão entrou bem em campo, e começou abrindo o placar, mas não teve muito tempo para comemorar, pois um minuto depois tudo ficou igual no Allianz Parque. Os dois outros gols do Flamengo vieram no segundo tempo.

– Entramos muito bem no jogo, tínhamos planejado ter a bola e atacar com mais paciência. Acabamos criando oportunidades com os passes longos de Weverton e também com passes interiores. (O Flamengo) É um adversário que tem muita qualidade individual e pra mim a oportunidade que tínhamos de ganhar era ficar com a bola e fazer com que eles se desgastassem. essa era nossa grande ideia, afirmou Abel.

– Na segunda parte entramos muito bem no jogo. Chegamos muito mais vezes ao gol no ultimo terço do que nosso adversário, mas precisamos melhorar a definição, encontrar nosso centroavante, nosso ponta, completou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os números ao final da partida, renderam uma posse de bola de 55% para o clube alviverde e 10 finalizações contra nove do Flamengo.

– Nas estatísticas, empurramos nosso adversário bem no segundo tempo. Tínhamos que ir a procura do resultado, tínhamos que arriscar e nessa altura tiramos o Piquerez e colocamos o Scarpa. Para nós, faltou ter a capacidade de finalizar no nosso adversário, explicou Abel.

– O jogo começa em 0 a 0. Sabemos que o Flamengo faz uma pressão na frente e temos duas armas para explorar, ou o jogo entre linhas (…) ou o passe interior. Tínhamos sete jogadores para atrair o adversário e entrar nesse jogo de profundidade, continuou.

– Assumir que erramos, porque em vários momentos cometemos erros primários que não podemos cometer e dar os parabéns ao nosso adversário que foi competente, inteligente e soube sair com o resultado. Vamos lutar pelo título, isso é claro. Com dificuldades, sim mas ainda temos também a Libertadores, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo