Z - Z Não marcar 3

Com título da Recopa, Abel Ferreira conquista a quarta taça no comando do Palmeiras

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira chega ao seu quarto título pelo Verdão após bater o Athletico pela Recopa Sul-Americana, no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (2). Esse é o terceiro título internacional do treinador português dirigindo o Palmeiras. Ao todo são duas Libertadores, de 2020 e 2021, a Recopa de 2022, além do título nacional da Copa do Brasil de 2020. 

O comandante alviverde chegou ao Palmeiras no começo de novembro de 2020, sua estreia foi diante do Red Bull Bragantino, onde o verdão bateu a equipe do interior paulista por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então são 16 meses comandando o time, até o momento Abel colocou o verdão em oito finais, sendo que cinco delas foram de torneios internacionais. O português tem 50% de aproveitamento em finais, venceu quatro e saiu derrota nas outras quatro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Recentemente, o comandante alviverde atingiu a marca de 100 jogos no comando do verdão. Abel comandou a equipe em 104 oportunidade, venceu 57 vezes, empatou outras 20, e saiu derrotado 27 jogos. Com a vitória de hoje, Abel se tornou o técnico com mais títulos internacionais pelo verdão, com três conquistas, seguido por Felipão com duas. 

+Abel avalia partida do verdão e fala da confiança em Rafael Navarro

Além dos títulos, Abel Ferreira é o técnico com mais vitórias no Allianz Parque desde que foi inaugurado em 2014, com 28 triunfos. Anteriormente o detentor do recorde de vitórias na arena palmeirense era o Cuca, com 24 vitórias. O treinador português também é o que mais comandou o time no estádio, são 46 jogos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo