Palmeiras

Abel Ferreira critica arbitragem e afirma “esse Paulista já está inclinado”

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)
Cesar Greco

Pela primeira partida da final do Campeonato Paulista 2022, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 no Morumbi. Durante o jogo, nos acréscimos do primeiro tempo, houve pênalti polêmico na partida que abriu o caminho da vitória do rival. Abel Ferreira comentou o lance.

Foi um golpe emocional, inadmissível

Abel Ferreira sobre o lance do pênalti

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro lance comentado pelo treinador foi um possível pênalti em Gustavo Gómez em lance de bola parada no segundo tempo. Segundo o treinador, a arbitragem foi omissa no lance. “O Gómez sofreu um pênalti claro e o VAR estava a comer pipocas. Não viu o agarrão claro. Este Paulista já está inclinado, faça o que quiserem, já está inclinado!”, disse.

Apesar dos lances polêmicos, Abel Ferreira analisou a partida. “Bom jogo, criamos duas oportunidades, nosso adversário mandou bola na trave. Bom jogo, jogo bonito até o árbitro, que estava bem colocado e apitou bem o lance. Mas alguém, pelas regras que leio, que o VAR só tem que entrar com lance flagrante. O árbitro não teve coragem para manter a decisão. Foi duro, golpe duro. Não merecíamos, foi um erro. Erro que não controlamos. Árbitros erram como erram os treinadores e jogadores”, afirmou o treinador.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Agora, Palmeiras volta a campo no domingo às 16h no Allianz Parque para a partida de volta contra o São Paulo. O Verdão precisa de ao menos dois gols de diferença para levar a partida as penalidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo