Palmeiras

Abel Ferreira diz que pediu reforços à diretoria do Palmeiras desde março: ‘Fiquei sem esperanças’

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após a derrota por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (23), o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, deu entrevista coletiva ao canal do clube no Youtube. Ainda no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o técnico do Verdão falou que, apesar de ter pedido, não espera mais reforços para o elenco, elogiou o Massa Bruta e o goleiro Cleiton, e comentou sobre o nível de exigência após títulos importantes na temporada passada.

PEDIDO DE REFORÇOS À DIRETORIA ALVIVERDE

Com jogadores afastados por mau comportamento, uns lesionados e outros jogando a Copa América com suas seleções, o Palmeiras teve nove desfalques para o duelo diante do Bragantino. No microfone, Abel Ferreira detalhou que fez um pedido de reforços à direção do clube, mas não foi compensado e, agora, não aguarda a chegada de novos atletas ao Verdão:

— Em março, para que fique claro para todos, eu entreguei um relatório com tudo o que era preciso à direção. Eu precisava de jogadores para disputar a Recopa, a Supercopa e a final do Paulista. Eu, nesse momento, não conto com reforços. Fiquei sem esperanças. Os reforços que vamos ter vão chegar quando? Em agosto? Não. Agosto já vai ser difícil. Como disse, esse é o nosso elenco e os nossos jogadores. Fico desiludido — disse o português.

DESEMPENHO SATISFATÓRIO E ELOGIOS AO BRAGANTINO

Apesar da segunda derrota no Brasileirão, o treinador do Palmeiras não achou que a equipe fez uma atuação ruim e, na sequência, elogiou o adversário dessa sexta rodada:

— Na minha opinião, não fizemos um jogo brilhante, mas satisfatório, criamos oportunidades e cometemos erros também. Temos que fazer mais e melhor no próximo jogo e melhorar aspectos defensivos. O goleiro do Bragantino, hoje, fez jus ao valor que custou — falou.

— O Bragantino é uma equipe que joga junto faz muito tempo. Não tem torcida, não tem cobrança nenhuma, joga livre e bem com bons jogadores. Nós, independentemente das muitas ausências, criamos. Tivemos oportunidades para fazer mais do que um gol, mas, nesse tipo de jogos, os erros pagam-se caros. A equipe que errou mais, perdeu o jogo — completou o técnico do Verdão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

+ Atuações ENM: Vinicius falha e Scarpa é um dos únicos que vai bem em derrota do Palmeiras; confira as notas

MAIOR EXIGÊNCIA

No final, Abel Ferreira, citando uma fala de Guardiola, argumentou sobre como a exigência aumenta após títulos importantes na temporada passada:

— O Guardiola, na final da Liga dos Campeões, disse sobre o que esperar de Phill Foden: “Não sei. Não sei como vai ser para o próximo ano. Não sei se esse jogador vai estar disposto a ouvir da mesma maneira. Não sei se este jogador vai estar disposto a dar tudo pela equipe e ficar no banco quando tiver que ficar”. Esse é o recado que queria deixar aqui. Depois de ganhar, a cobrança e a exigência são muito maiores para todos — disse o treinador do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo