Palmeiras

Abel Ferreira e auxiliar serão julgados nesta sexta-feira por expulsão na Supercopa

Abel Ferreira Palmeiras
Flamengo acabou ficando com o troféu da Supercopa depois de vencer a disputa de pênaltis Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta sexta-feira (7), às 11 horas, ocorrerá o julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acerca das polêmicas ocorridas durante a Supercopa do Brasil, em 11 de abril. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e seu axuliar, João Martins, serão julgados pelas suas respectivas expulsões. O clube também será julgado, assim como o Flamengo, pela confusão ocorrida no túnel de acesso aos vestiários no final da partida. O julgamento será realizado em sessão virtual com transmissão ao vivo pelo site do Tribunal.

A Procuradoria denunciou os comandantes alviverdes por infração ao artigo 258 do CBJD – “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. Portanto, a não ser que sejam absolvidos, ambos terão de cumprir pelo menos um jogo de suspensão. Este viria a ser mais um contra o Rubro Negro carioca, já que os dois serão adversários logo na primeira rodada do Brasileirão, no dia 29 ou 30 de maio.

Na súmula, foi relatado que eles ofenderam de maneira consistente o árbitro do confronto, Leandro Pedro Vuaden. Abel, expulso com cartão vermelho direto aos 30 minutos do primeiro tempo, segundo o documento, teria dito: “Você é um tendencioso do c*”. Foi informado ainda que Abel deixou a área técnica e seguiu com as reclamações mesmo após a advertência anterior com cartão amarelo.

Já seu auxiliar foi advertido com vermelho direto no segundo tempo depois de contestar as decisões da arbitragem da seguinte forma, de acordo com a súmula: “Você é ruim, fraco pra c*!” Ele ainda teria seguido repetindo essas palavras mesmo depois da sua exclusão do campo do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Por volta dos 50 minutos da etapa final, houve um tumulto no túnel de acesso aos vestiários envolvendo as delegações de ambos os times. A Procuradoria destacou na denúncia que tais fatos tiveram grande destaque na imprensa desportiva e juntou vídeos e links como provas no processo, com o objetivo de comprovar a ocorrência da infração.

Sem a identificação das pessoas envolvidas na confusão do túnel, a Procuradoria denunciou Flamengo e Palmeiras por participarem de tumulto durante a partida, infração descrita no artigo 257 do CBJD. Os clubes correm risco de receberem multa de até R$ 20 mil, cada.

Leia também:

+New York City veta saída de Taty para o Palmeiras

+Em clássico muito movimentado, Palmeiras vence o Santos e segue vivo no Paulista

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo