Palmeiras

Abel Ferreira elogia atuação no Choque-Rei: ‘Se tivesse um vencedor, teria que ser o Palmeiras’

Abel Ferreira
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

Após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, Abel Ferreira elogiou o desempenho alviverde. Em coletiva pós-jogo o treinador português deu sua visão sobre a partida e falou dos duelos contra o tricolor de Hernan Crespo na temporada.

                 

+ Palmeiras encara o Taubaté na primeira rodada do Paulistão Feminino

– Conseguimos ter bola, conseguimos desmontar muitas vezes o nosso adversário. Na primeira parte o Palmeiras criou para ir para o intervalo com outro resultado. E na segunda parte, na minha opinião, sofremos um gol contra a corrente do jogo. Nosso adversário também tem qualidade, tem organização, trabalhou também para fazer gols e minha equipe teve uma capacidade mental muito forte. Mantivemos a calma e fomos capazes de continuar a impor nosso jogo e fazer o gol do empate. Se tivesse um vencedor, teria que ser o Palmeiras pelo que fez nos 90 minutos – comentou Abel sobre o resultado da partida

180 MINUTOS

Campeão da Libertadores 2020, Abel também disse que esperava uma partida complicada contra o São Paulo, pois é isso que a experiência na competição demonstra.

– É um jogo de 180 minutos. Nós já sabíamos, porque a experiência nos diz isso, que jogos da Libertadores são extremamente competitivos e equilibrados. Para continuar com essa série que temos tido, quer fora ou em casa, teremos que continuar competindo durante todo o jogo. Ter essa mentalidade e reação durante todas as adversidades e impor nosso jogo como fizemos hoje – explicou.

CHOQUE-REI NA TEMPORADA

O São Paulo é a verdadeira pedra no sapato de Abel Ferreira. Em seis jogos contra o tricolor em 2021, o Palmeiras não conquistou nenhuma vitória. O treinador explicou que no início da temporada o foco era outro e que agora os times estão em níveis iguais de preparação.

– O Paulista ia ser algo que íamos ver no que ia dar, íamos dar oportunidade a todos e eu disse isso antes de ir de férias. O nosso adversário se preparou melhor para o Paulista do que o Palmeiras, tenho que assumir isso, e agora estamos numa altura em que as equipes estão no mesmo nível de capacidades físicas. O Dudu está cada vez mais adaptado a nossa forma de trabalhar, nossa exigência coletiva e fiquei impressionado com sua capacidade física – disse.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

ELENCO

Questionado novamente sobre as mudanças entre os titulares, Abel fez questão de dizer que conta com todo o elenco palmeirense. O treinador elogiou Felipe Melo e Willian, que não entraram na partida, pelo espírito de grupo durante o jogo.

– Nós temos um elenco onde eu vejo muita dificuldade em deixar jogadores de fora. Quero ter sempre todo o elenco disponível, mas as regras são claras, só posso jogar com 11 e só 23 no banco. Hoje adorei o comportamento do Felipe Melo e do Willian. Foram espetacular ajudando a equipe no banco e é aqui que nós vemos a força de nossa equipe. Hoje o lema foi: todos por um e um por todos, eu corro por você e você corre por mim. A escalação desses jogadores tem haver com um estudo que nós fizemos do nosso adversário – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo