Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira elogia Red Bull Bragantino e destaca Danilo ‘fora da curva’

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino, na noite deste sábado(14), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, com gols de Danilo e Raphael Veiga. O treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo.

Durante a sua fala, Abel elogiou a equipe de Bragança Paulista-SP, criticou os acréscimos, falou sobre o retorno do zagueiro Luan e destacou o volante Danilo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O jogo

O treinador Abel Ferreira abordou a qualidade do Red Bull Bragantino e elogiou o fato de terem ido ao Allianz Parque sempre em busca da vitória e criticou o tempo de acréscimo concedido pela arbitragem.

-Aos quatro minutos nós já tínhamos duas oportunidades flagrantes de gol, fizemos três gols na primeira parte, sendo que apenas um contou. Tirando os sete arremates de fora da área, eu não me lembro de nenhuma chance clara do adversário, mas ainda vou ver o jogo e analisar. Já disse muitas vezes aqui, gosto muito desta equipe ( Red Bull Bragantino), é uma equipe que vem para jogar e tentar vencer.Fiquei maluco com os acréscimo, eu não entendi os sete minutos, sendo que o Bragantino veio aqui para disputar e tentar ganhar o jogo, se deram sete hoje, contra o Fluminense deveriam ter da 14 minutos-, falou o treinador Abel Ferreira.

Zagueiro Luan

Luan sofreu uma grave lesão na coxa esquerda durante a final do Mundial de Clubes, Abel Ferreira falou sobre o possível retorno do zagueiro.

-O Luan teve uma lesão grave, talvez tenha que ficar mais uma ou duas semanas fora, precisamos recarregar a bateria física dele, para não acontecer outro retrocesso, como aconteceu durante a recuperação. Queremos que o Luan nos ajude de forma consistente, não posso colocá-lo para jogar daqui três ou quatro dias e depois ficar sem ele novamente,- afirmou o técnico do Palmeiras.

Importância da formação

Abel destacou a importância da utilização das Categorias de Base dentro do Palmeiras, mas também alertou que nem todos os atletas irão se desenvolver como o volante Danilo.

-O Palmeiras definiu um caminho desde a minha chegada, mas ainda tem um objetivo, precisamos ganhar títulos. Existe uma escada muito grande entre a equipe do Sub-20 e a principal, olhamos para o Danilo e achamos que todos os jogadores formação serão como ele, mas não, o Danilo é fora da curva. Eu comecei a jogar de forma regular com 26 anos, normalmente a maturidade competitiva aparece com está idade. A aposta do Palmeiras na base é fundamental, mas isso não significa que não precisamos buscar jogadores experientes com qualidade para nos ajudar a formar-, destacou o treinador Alviverde.

Próxima partida do Palmeiras será pela Libertadores, contra o Emelec, na quarta-feira(18), às 19h(de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão é o líder do grupo A com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo