Palmeiras

Abel Ferreira elogia Weverton após vitória do Palmeiras sobre o Grêmio: ‘Para mim é o numero um’

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 1 neste domingo(31). Raphael Veiga marcou duas vezes e Breno Lopes fechou o placar. Com o triunfo o Palmeiras chega a sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Abel Ferreira analisou todos os âmbitos do jogo.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Abel Ferreira voltou a falar sobre a importância de ter seus principais jogadores a disposição. “No Campeonato Brasileiro temos jogadores que só utilizamos em metade, para o próximo ano temos que ver se vale a pena contratar jogadores internacionais ou não”, disse o treinador. Abel também elogiou e destacou a qualidade do goleiro Weverton.

– O Weverton para mim é o número um. O guarda redes que eu sonhava quando fosse treinador de uma equipe grande, ele como goleiro tem o pacote completo – avaliou Abel Ferreira após grande atuação do goleiro sobre o Grêmio.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Diferentemente de Weverton, o atacante Rony teve uma atuação abaixo do restante da equipe. Questionado sobre isso, Abel Ferreira defendeu a atuação do camisa 7.

– Eu tenho uma opinião diferente. Os estudos dizem que no futebol, um jogador fica três minutos com a bola em 90 minutos de jogo, é preciso movimento fora da bola para abrir espaço entre linhas, no segundo gol do Veiga, esse espaço só se abre porque o Rony joga sem a bola – argumentou Abel Ferreira, sobre a atuação de Rony.

Abel voltou a comentar sobre a forma como monta seu meio de campo. Ele analisou se a escalação de hoje abre caminho para que Scarpa e Raphael Veiga joguem juntos.

– Quando eu penso na formação da equipe, penso também nas características dos jogadores. No meio de campo gosto de um volante, um meia de ligação e um armador. Hoje optamos pelo Scarpa como ponta vindo pra dentro para abrir espaço para o Marcos Rocha passar, conseguimos um pênalti desta forma – disse Abel Ferreira.

O Departamento Médico do Palmeiras também foi assunto na coletiva. Atualmente o verdão tem dois jogadores machucados, o lateral-esquerdo Jorge e o lateral-direito Mayke, segundo o Abel Ferreira. “O Jorge está mais atrasado, acredito que o Mayke deve retornar mais cedo. Isso é fruto de trabalho e organização da equipe técnica em comunicação direta com o Departamento de Saúde e Performance do Palmeiras”, finalizou o treinador.

Com os três pontos conquistados o Palmeiras diminuiu para sete a distancia para o líder Atlético-MG. O verdão volta a campo no próximo domingo(07), às 16h contra o Santos na Vila Belmiro, partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo