Palmeiras

Abel Ferreira elogia Willian, rebate criticas e prefere não comentar sobre situação de Lucas Lima

Abel Ferreira em partida contra América-MG no Allianz Parque. (FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras e América-MG se enfrentaram na manhã deste domingo (20), no Allianz Parque. Partida terminou em 2 a 1 para o Verdão e marcou uma vitória no jogo de número 200 do novo estádio do Verdão, inaugurado em 2014. Abel Ferreira foi obrigado a usar uma escalação alternativa uma vez que o clube soma nove desfalques (lesões e seleção).

O primeiro tempo foi de domínio total do Coelho que abriu o placar no últimos minutos da primeira etapa. Um minuto depois, Palmeiras empatou com gol de Willian de cabeça.

– Acho que esses dados e estatisticas mostram bem o quão desconcentrados entramos no jogo. Nosso adversario na primeira parte conseguiu aproveitar nossa falta de foco e concentração nas nossas tarefas. Então demos 45 minutos de vantagem ao nosso adversário, afirma Abel.

– Pelas oportunidades que criamos o resultado deveria ter acontecido mais cedo e também nos expusemos ao risco e se quisesse ficar em minha zona de conforto, ficaria em Portugal, finaliza.

Alem de optar por Gabriel Menino completando o trio de ataque, Abel escalou Felipe Melo na zaga e Patrick de Paula voltou para o meio campo após se recuperar de lesão.

– Vim aqui para aprender e antes da partida acontecer eu vejo ela na minha cabeça. Vejo o jogo se perdemos, o que eu deveria fazer, se ganharmos, o que eu deveria fazer. Vejo o jogo de várias maneiras na minha cabeça, é assim que me preparo para as partidas para tomar minhas decisões, disse Abel.

– O treinador tem noção dos riscos de trazer os meninos da base. A uma ano Patrick, Menino e Renan jogavam no sub-20. É normal que a gente aprenda primeiro a engatinhar, depois a andar e depois a correr, a vida é assim e com os garotos é a mesma coisa. Temos que apoia-los nos erros e ter paciência para ver o crescimento, continuou.

– Trato meus jogadores exatamente igual trato minhas filhas, as vezes sou o melhor pai do mundo e as vezes sou o pior. com os jogadores é a mesma coisa. Patrick tem uma qualidade excepcional, muito acima da média e é um jogador que tenho que sempre puxar as orelhas para e assim que ele vai crescer. Mas assim como faço com minhas familias, as brigas só são feitas dentro de casa, finalizou o técnico do Palmeiras.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Esse foi o quinto jogo do Palmeiras na competição somando duas vitórias, dois empates e uma derrota.

– Campeonato Brasileiro é desafiador. Sempre temos que trocar a equipe e estou com muitos desfalques e o treinador tem a missão de arrumar soluções pra manter a equipe competitiva. Desde que cheguei aqui vocês percebem no meu discurso que todos somos um, explicou Abel.

– Fico triste quando recebo criticas duras do meus torcedores porque em uma equipe, é quando não se está bem que precisamos de um apoio, um incentivo e não o contrario. Os verdadeiros, amigos, são assim que fazem. Então sempre sigo a linha da frase “ser palmeirense não é só ser campeão, é uma emoção.”, afirmou.

Sobre a situação de Lucas Lima, Abel Deixou claro que essa é uma decisão da diretoria e que não comentaria sobre o caso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo