Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira enfatiza que elenco é bom, e critica calendário: “Não tivemos tempo nem pra comemorar o título”

Abel Ferreira Palmeiras
Abel ressaltou a qualidade do elenco, e criticou o fato da equipe nem ter tido tempo para comemorar o título paulista Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 para o Ceará, neste sábado, e analisou o resultado. O português parabenizou o adversário pelo partida que fez, e enfatizou que há um problema “estrutural” no futebol brasileiro.

“Como que nós temos tempo para preparar esta equipe depois daquilo que fizemos. Nem para festejar o título tivemos tempo, porque há uma carga de adrenalina muito grande. É uma intensidade mental muito grande o que nós fizemos aqui contra o São Paulo.

Ele completou, ressaltando que há questões mais urgentes a serem tratadas do que falar a respeito dos atletas. “Mais do que falarem de jogador a, b ou c, olhem pra o que é este calendário. Nós temos dois jogadores por posição, o problema não é o elenco, há um problema maior, mas é estrutural, da organização, e isso eu não vou alterar.”

Desde o início da temporada, em 23 de janeiro, o clube não teve uma semana inteira para treinamentos, sendo uma das únicas da elite do futebol brasileiro com isso, devido principalmente a participação no Mundial de Clubes. Com o título do Paulista, as partidas continuaram e, caso o Verdão avance até as finais da Libertadores e Copa do Brasil, não haverá semana livre alguma para treinamentos até o final da temporada, em novembro, semanas antes do início da Copa do Mundo.

+Volante do sub-17 do Palmeiras leva o aprendizado do taekwondo para os gramados: “Disciplina, concentração e foco”

Com a janela de transferências fechando na próxima terça-feira (12), o treinador alviverde foi perguntado sobre possíveis reforços, e afirmou que “o clube tem um limite”. “A direção já foi muito clara. Há clubes que não tem limite, mas nós temos.”

Logo com 14 minutos, o Vozão conseguiu abrir 2 a 0 no placar, fazendo com o que o Verdão tivesse seu psicológico abalado. “Acho que hoje de como correu o jogo no início, ficamos sem energia mental e física. Eu assumo a responsabilidade inteira, eu que escalo o time, mas hoje nós não conseguimos.” Abel também parabenizou o Ceará, assumindo a superioridade do oponente.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta terça-feira (12), o Palmeiras se reencontrará com a torcida em um jogo de Libertadores no Allianz Parque depois de mais dois anos. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 que assolou o mundo entre 2020 e 2021, houve apenas uma partida em casa, com torcida, nas últimas duas edições do torneio. A duas, coincidentemente, foram conquistadas pelo Alviverde. Pela segunda rodada do grupo 1, o adversário será o Independiente Petrolero (BOL), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo