Palmeiras

Abel Ferreira estampa capa de revista GQ e fala tudo do Palmeiras

Abel Ferreira comandando o Palmeiras

Abel Ferreira, treinador sensação do Palmeiras, vem fazendo um trabalho de impacto no verdão e, antes mesmo de completar 40 jogos já ostenta uma Libertadores e uma Copa do Brasil no currículo e, por isso, estampou a capa da revista GQ Brasil.

O que poucas pessoas sabem é que Abel Ferreira tem vivido na Academia de Futebol, longe da família que está em Portugual e do conforto extremo de uma casa confortável. O técnico português contou sobre toda essa dinâmica na entrevista à GQ.

Sobre morar no CT, Abel Ferreira vê com bons olhos: “Quando desembarquei no Brasil, avaliei que ganharia tudo morando no Centro de Treinamento do Palmeiras: conhecimento profundo do clube, além de ter companhia o tempo todo. Às vezes, por volta das 23h30, eu dou uma volta com os seguranças do clube, que fazem a ronda pelo CT, para relaxar um bocadinho, ver as estrelas quando há. Ou seja, não me ia faltar nada. Ter o quarto limpo e a cama feita todos os dias: o que mais poderia querer?”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na capa da revista GQ — Foto: Reprodução

Abel Ferreira revela que toda a sua equipe técnica vive também no centro de treinamento da Barra Funda. o técnico explicou que, no início, ele até ficou em um hotel, prontamente pago pelo Palmeiras, mas logo avisou que não seria necessário, pois ele e a equipe optariam por viver na Academia de Futebol.

O técnico completa: “As pessoas dizem que sou maluco. Maluco? De dois em dois dias estamos a competir. E outra, se eu chegar do CT às duas da manhã, vou fazer o que em casa? Não vai ter ninguém lá”.

Sobre ser um personagem marcante na história do clube, Abel Ferreira usou um exemplo pouco usual, a Bossa Nova, estilo de música notoriamente brasileiro: “A Bossa Nova é gostosa, parece uma mistura de jazz com samba. E presto atenção na letra da música. Aliás, usei esse exemplo recentemente. Falei para meus jogadores que existem músicos brasileiros que fazem uma música de sucesso e depois desaparecem. Disse que não queria ser esse tipo, que ganha um título e depois desaparece. Não queria que os jogadores ficassem com essa sensação depois do título da Libertadores. E isso não aconteceu: ganhamos a Copa do Brasil de forma categórica. Para mim, é desta forma que surgem ideias, exercícios: quando não estou pensando em nada. Tenho sempre um bloco de papel e uma caneta à mão. Só no tempo de Palmeiras, já preenchi uns três blocos de notas.”

O técnico português foi anunciado pelo Palmeiras em 30 de outubro de 2020 e mudou a dinâmica do Palmeiras, além de ter um ótimo relacionamento com os jogadores e confessou: “nós gostamos que as pessoas nos elogiem. Digo sempre aos meus jogadores: “Você joga pra c…”. Mas também gosto de ouvir um Veiga, um Felipe Melo, um Weverton passando por mim e dizendo: “Tu treina pra c…”. Às vezes nós queremos que os outros digam o que nós não dizemos”.

Abel Ferreira pode conquistar o terceiro título dele pelo Palmeiras amanhã, a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia em Brasília. No jogo de ida, o verdão venceu por 2 a 1. Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo