Palmeiras

Abel Ferreira exalta força do Palmeiras após empate no Mineirão: ‘Essa equipe é capaz de tudo’

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG empataram pelo placar de 2 a 2 em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final de Libertadores 2022 no estádio do Mineirão em Belo Horizonte (MG), os gols do Palmeiras na partida foram marcados por Murilo e Danilo. Na coletiva pós jogo o técnico Abel Ferreira e o volante Danilo exaltaram a força da equipe para correr atrás do resultado adverso fora de casa.

                 

Veja a coletiva na íntegra:

Abel iniciou a coletiva exaltando seus jogadores:

“- Fruto de muito trabalho dos nossos jogadores. Equipa que tem sucesso porque sabe que se der o máximo em treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Dar o melhor de si em cada lance. Jogamos com uma equipe muito qualificada, bem treinada. Os jogadores sabem que tem liberdade para ir para dentro de campo e errar. O futebol é feito de erros. E sabem que tem que dar, em cada lance, o melhor de si.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras Siga o Esporte News Mundo no twitterInstagram e se inscreva em nosso canal do Youtube  

Danilo comentou sobre a emoção de fazer o gol de empate do Palmeiras já no apagar das luzes:

“- Primeiramente agradecer a Deus e aos meus companheiros pela entrega do começo a fim. Deus me abençoou, pude fazer o gol de empate. O gol eu dedico a todos eles e a todos os palmeirenses que apoiaram do começo ao fim.”

Abel analisou o desempenho da sua equipe na partida:

“- No 1º tempo, o adversário foi melhor. No 2º tempo, depois do gol, fomos nós muito melhores. Fizemos dois gols, grande oportunidade com Dudu, que manteve seu foco… Isso que eu peço aos jogadores. Esforço e concentração máxima. Quando jogamos da nossa maneira, essa equipa é capaz de tudo! Desde que acredite, tenha fé e foco. O futebol é mágico por isto. Porque nunca devemos desistir e sempre devemos procurar o melhor resultado. Não podemos aceitar não lutar, não nos entregar. E dou mérito ao adversário. Não tínhamos espaço para jogar. Foram muito forte na pressão.”

Abel falou sobre sua relação com Cuca:

“- Tenho ótima relação com o Cuca. E digo para vocês que não jogo contra nenhum treinador. Meu tempo como jogador já foi. É o Palmeiras que joga, não eu. É um grande treinador, grandes conquistas. Respeito muito. Grande treinador, equipe qualificada.”

Abel também comentou sobre a arbitragem da partida:

“- Competência não tem nacionalidade. Não é por ser estrangeiro que é pior ou melhor. Temos que dar recursos para qualificar jogadores, treinadores, dirigentes, que não se falam tanto, e árbitros. A CBF tem recursos suficientes pra isso.”

Danilo comentou sobre o apoio de Abel Ferreira na beira do gramado

“- O professor sempre pede para termos calma e jogarmos nosso futebol. Impor nossa felicidade, nosso treino. Em campo, por termos um time cascudo em mata-mata, final de Libertadores, fizemos um ajuste no intervalo e voltamos a ser Palmeiras.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo