Palmeiras

Abel Ferreira faz elogios a Deyverson, gramado do estádio Alfredo Jaconi e conta como foi encontro com Felipão

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o Juventude, em Caxias do Sul, nessa quarta-feira (16), o técnico da equipe paulista, Abel Ferreira, deu entrevista coletiva ao canal oficial do clube no Youtube. Ainda no estádio Alfredo Jaconi, o treinador português elogiou a atuação do time em mais um vitória na competição, a qualidade do gramado do palco da partida e falou sobre o encontro que teve com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na tarde desta quarta, na concentração.

ELOGIOS AO TIME E AO DEYVERSON

Com gols de Breno Lopes, Deyverson e contra de William Matheus, o Palmeiras conseguiu a segunda vitória no Brasileirão de 2021. O técnico do Verdão elogiou o desempenho do time e a garra de Deyverson dentro de campo:

— Jogamos exatamente igual. Fazemos sempre saídas com três jogadores e de maneiras diferentes. Uma outra vez jogamos com um centroavante fixo e outra um a chegar (na área). Os centroavantes fizeram o mesmo o que fez o Rony e o que fez o Luiz Adriano no último jogo. Hoje criamos oportunidades e fizemos. Em função de todas as ausências, a equipe tem dado sempre resposta, sido competitiva e tem criado. Isso que me enche de confiança — afirmou o português.

— O Deyverson tem uma coisa que, para mim, é obrigatória para um jogador, é dar tudo dentro de campo. Correr, lutar e sofrer. Ele tem uma coisa que nenhum dos outros nosso centroavantes têm, que é um jogo aéreo fortíssimo que nos traz mais opções. Ele é esse centroavante que, aos 43 da segunda parte, em um contra-ataque do adversário, veio fazer uma falta na entrada da nossa área. É isso que eu quero. Quero que meu goleiro seja o primeiro centroavante e que o meu centroavante seja meu primeiro zagueiro. Quando os jogadores entendem isso, é fácil jogar na minha equipe — completou o treinador.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

GRAMADO DE ALTO NÍVEL

Além dos elogios aos seus jogadores, Abel Ferreira também enalteceu a qualidade do gramado do Alfredo Jaconi, recém inaugurado após reforma no estádio em Caxias do Sul:

— Gostaria de elogiar o Juventude pela qualidade do gramado. Parabéns. Para se poder jogar futebol, é necessário ter um bom gramado. Não foi à toa que o Messi criticou o gramado onde jogaram (estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro). Quando se tem um dessa qualidade, é muito mais fácil de jogar — exaltou o técnico.

ENCONTRO COM FELIPÃO

Na tarde desta quarta-feira, já na concentração para o jogo, o Palmeiras recebeu a visita de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, treinador multicampeão pela equipe, campeão mundial com a seleção brasileira e, também, ex-técnico de Portugal. Como jogador, Abel Ferreira foi convocado por ele para a seleção de seu país e, na entrevista, contou um pouco mais sobre o momento:

+ Atuações ENM: Scarpa e Deyverson vão bem em vitória do Palmeiras fora de casa; confira as notas

— A minha vida é marcada por gente do Brasil. O Paulo Autuori que me buscou da segunda para a primeira liga, eu fui chamado para a seleção portuguesa por um brasileiro (Felipão) e quando não sonhava em vir para o Brasil, vim ganhar meus primeiros títulos aqui. Falar com o Luiz Felipe Scolari foi uma emoção, uma honra e um prazer muito grande para poder falar, cara a cara, a admiração que tenho por ele e a gratidão. O futebol brasileiro tem que o ouvir mais, ele tem muita experiência e muito conhecimento para ajudar na organização. Seja como treinador, como dirigente ou como for. Eu acho que o futebol brasileiro não pode perder uma pessoa como ele — finalizou o técnico do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo