Palmeiras

Abel Ferreira lamenta empate contra o América-MG: ‘Se tinha que ter um vencedor, seríamos nós’

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Após o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e América-MG, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a atuação do time.

                 

— Se tinha que ter um vencedor, seríamos nós. É verdade que não fizemos uma boa primeira parte, sobretudo na velocidade da circulação. Pensamos muito com a bola nos pés e tínhamos que fazer a bola rodar quando não tínhamos linha de passe mais à frente, é fazer a bola rodar de um lado para o outro, jogar simples e rápido — disse Abel Ferreira.

— Na primeira parte, complicamos muito nosso jogo, porque pensamos muito com a bola nos pés e quando a bola está parada, o nosso adversário fecha mais rápido os espaços — prosseguiu o treinador.

— No segundo tempo, poderíamos ganhar, fizemos tudo por isso, encostamos nosso adversário atrás, fizemos onze finalizações de dentro da área. Tivemos uma oportunidade do Luiz Adriano de frente para o guarda-redes que fez uma grande defesa,Hoje não acertamos no ultimo terço, cruzando ou chutando. Mas temos que ir lá disputar e buscar a vitória, é o que interessa — finalizou.

O lateral Viña, uma das principais contratações do Palmeiras em 2020, começou a partida no banco de reservas, e só entrou na segunda etapa. Abel Ferreira explicou o motivo de colocar Gustavo Scarpa para atuar na esquerda como titular.

 — Opções do treinador. Temos intensas competições. Antes de eu chegar, Viña tinha feito 18 jogos seguidos, então é difícil manter o rendimento técnico, tático e físico, afeta o mental também. Temos o calendário congestionado, a pandemia obrigou ter jogo atrás de jogo, sem descansar, temos de nos sacrificar, não dá para descansar. Foram opções como serão em outros jogos. Não penso muito nisso, penso com a equipe técnica sobre o adversário, com saúde e performance ver quem está apto para começar o jogo — argumentou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo