Palmeiras

Abel Ferreira sobre o bom momento do Palmeiras: ‘mesmo time que perdeu a Supercopa e a Recopa’

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

Após a boa vitória sobre o Atlético-GO por 3 x 0 neste domingo (18), que isolou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Ferreira falou com a imprensa sobre o resultado da partida. O português também comentou o favoritismo do Verdão na competição e os momentos de Dudu, Zé Rafael e Felipe Melo.

+ Agora na Alemanha, Borré explica razão para não acertar com o Palmeiras

BOM MOMENTO DO PALMEIRAS

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou a seis vitórias consecutivas na competição com o triunfo deste domingo. Questionado sobre o momento, Abel fez questão de elogiar o trabalho realizado no clube.

“Olha, tem haver com o tempo de trabalho, mas a equipe é a mesma que ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores, a mesma que perdeu a Supercopa e a Recopa. As pessoas precisam entender que futebol é isso, não vamos ganhar sempre mas vamos sempre lutar paga vencer. Isso é fruto de um trabalho coletivo, de organização que o clube tem e muito fruto da vontade dos nossos jogadores em ter essa cultura de vitória, essa ambição, essa crença, essa disciplina e rigor.”

PÉS NO CHÃO

O grande momento vivido pelos palmeirenses fez com que a equipe fosse apontada como favorita ao título da competição, mas o treinador deixou claro que ainda há muito campeonato pela frente.

“O Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo pra mim e ainda estamos na 12ª rodada. Este jogo vale mais três pontos de uma maratona que é o Brasileirão, ainda não chegamos a metade, faltam 26, portanto, temos que pensar jogo a jogo. Cada jogo que vier, vamos nos preparar para os três pontos.”

DUDU ENTRE OS TITULARES

Ídolo do Verdão, Dudu voltou a ser escalado entre os titulares do Palmeiras para o duelo deste domingo. O treinador palmeirense elogiou o espírito de equipe do atleta.

“Eu acho que todos já perceberam que nós temos uma equipe muito competitiva e temos que ter calma com o Dudu. Eu sempre defendi que a concorrência pelas posições é forte. É minha filosofia desde que era jogador, ter dois jogadores do mesmo nível. Ele está com uma disponibilidade mental de nos ajudar, de vir conquistar troféus pela equipe e é isso que nós queremos, que ele esteja sempre disponível para ajudar o grupo, como fez hoje”

TIROU O CHAPÉU

Apesar de sempre priorizar o coletivo, Abel Ferreira elogiou o desempenho do volante Zé Rafael, que voltou a ter ótima atuação com o Palmeiras neste domingo. O português deixou clara a felicidade pelo momento vivido pelo jogador.

“Tenho que tirar o chapéu ao Zé Rafael. É um guerreiro, é um jogador de equipe, é um jogador que nós gostamos, que o Palmeiras gosta. Eu não gosto de falar muito individualmente, mas para ele é especial, por tudo que ele passou, pelas críticas que lhe fizeram e ele soube manter o foco e o equilíbrio pessoal e profissional. Trabalhou e é todo mérito dele a forma com que esta jogando e espero que continue nesta forma”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

IMPORTÂNCIA DE FELIPE MELO

Titular e capitão do Palmeiras contra o Dragão, Felipe Melo fez outro jogo seguro na defesa alviverde. O desempenho não passou despercebido pelo treinador, que disse ainda contar com o atleta.

“Enquanto treinador e líder da minha equipe eu estou muito feliz com o Felipe Melo. Hoje liderou a equipe, e é isso que precisamos de nossos líderes, que deem o exemplo, o profissionalismo. Nós continuamos a contar com o Felipe Melo e hoje mais uma vez teve uma grande exibição. É isso que nós queremos, porque a equipe precisa dele.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo