Palmeiras

Abel Ferreira parabeniza jogadores e cita pontos de melhora para o Futebol Brasileiro

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Após derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão, nesta quinta-feira (25), Abel Ferreira comentou sobre o potencial do Brasil e suas falhas em pontos cruciais.

– O Brasil é uma superpotência, não só no futebol mas como país. Eu como treinador tenho que tirar o máximo de rendimento dos meus jogadores e agora estamos tirando no máximo 50%, ou seja, estamos deixando 50% para trás, sem aproveitar, afirma o técnico.

– Há muita margem para melhorar e não é na infraestrutura, nem nos jogadores mas isso deixo para quem tem que decidir. Em Portugal, quando falamos e ninguém faz nada, dizemos o seguinte, “Manda quem pode, obedece quem deve”, concluí.

SOBRE A PARTIDA

– Jogamos com um grande adversário que andou boa parte do tempo lá em cima da tabela, disputando o título. Gostei muito da primeira parte e poderíamos ter terminado ganhando. Nosso adversário foi melhor por algumas condições, primeiro a física pois eles não estão com o mesmo ritmo competitivo do Palmeiras, explica Abel.

– Acontecesse o que acontecesse não ia alterar nada no que era o campeonato. A partir do jogo do Flamengo que tivemos, as coisas ficaram bem definidas sobre qual era nossa intenção no campeonato, o próprio calendário não nos permitia dar o que estava na nossa condição, finaliza.

O FUTURO

Com especulações de contratação para a próxima temporada, Palmeiras tenta manter o bom elenco e a bela campanha que conseguiu alcançar em 2020.

– Me interesso pelos jogadores que tenho, são eles que me ajudam e que jogam pelo Palmeiras. É com eles que conto, com os jogadores que estão aqui dentro. Os que estão lá fora cabe a diretoria resolver. Hoje fica aqui bem claro, essa será a equipe que disputará o Campeonato Paulista, confirma.

– Então quero dar os parabéns a todos os jogadores pelo grande esforço que fizeram, os da base, os mais experientes e os que entraram para substituir os outros, finaliza.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo