Palmeiras

Abel Ferreira se defende de fama de “reclamão”, elogia atuação do Palmeiras e comenta sobre futura reestreia de Dudu

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após a vitória do Palmeiras contra o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira (7), o técnico da equipe alviverde, Abel Ferreira, deu entrevista coletiva ao canal oficial do clube. Ainda no Allianz Parque, o português falou sobre fama de ser “reclamão”, a atuação coletiva no triunfo e a futura reestreia de Dudu com a camisa do Verdão.

FAMA DE RECLAMÃO

Com pouco mais de oito meses de trabalho no Palmeiras, o treinador possui uma fama de ser “reclamão”, por já ter recebido cartão amarelo na beira do campo inúmeras vezes e até reclamar da falta de reforços na coletiva após os jogos. Ao ser perguntado sobre como o time tem um padrão de jogo mesmo trocando várias peças, Abel Ferreira disse:

– Todo mundo diz, por todas as equipes que passei, que o Abel tem um elenco fantástico. Sabe por quê? Porque é preciso ter coragem para trocar os jogadores quando acham que deve jogar sempre a mesma equipe e arriscar, sujeito a não ganhar o jogo e me criticarem. Minha vida é isso. É risco, é jogar para ganhar. Dá um prazer imenso tirar cinco e colocar cinco e a equipe continuar a jogar (bem). Isso é fruto de duas coisas: trabalho da equipe técnica e vontade dos nossos jogadores. Fica mais uma vez provado que, o treinador que vocês apelidam de reclamão, é, na verdade, exigente. Eu exijo o máximo de mim, da minha diretoria, dos meus jogadores e dos árbitros. As melhores condições para um espetáculo. Mais do que exigir, é dar soluções. Eu não sou um treinador que reclama, mas um que diz o que se pode fazer – comentou o professor.

ATUAÇÃO DA EQUIPE

O técnico português também ressaltou a força do Palmeiras durante o primeiro tempo e explicou como faz para manter a equipe alerta na etapa final após abrir 2 a 0 com poucos minutos de partida:

– Penso que o Palmeiras fez um jogo consistente nos quatro momentos, quando tínhamos que propor jogo, nos defender, contra atacar e matar os contra-ataques do adversário. Esse jogo só peca por não termos feito mais gols – falou.

– É só nos lembrarmos do CRB. Temos que estar sempre alertas. Foi o que disse aos jogadores no intervalo. Já deveria estar quatro ou cinco, mas não conseguimos matar o jogo. O 2 a 0, para mim, é um resultado enganador. Se você não mata o jogo e o seu adversário marca um gol, o jogo vira – completou no microfone.

REESTREIA DE DUDU

Para finalizar, Abel Ferreira falou sobre quando poderá acontecer a reestreia de Dudu, já inscrito e treinando com o resto do elenco, com a camisa do Verdão:

– O Dudu pode jogar em todas as posições. É um jogador com muita qualidade e que regressa com muita vontade ao Palmeiras. Vamos recuperá-lo e esperar, jogo a jogo, para ver quando ele estará pronto – terminou o português.

+ Com gol relâmpago de Veiga, Palmeiras vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo