Palmeiras

Abel Ferreira dispara sobre arbitragem após vitória do Palmeiras: ‘Tem muita coisa em jogo’

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará neste sábado (30) na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira concedeu sua entrevista coletiva para a imprensa e falou sobre a partida que seu time fez hoje e fez novas críticas a arbitragem brasileira. 

                 

Veja abaixo na íntegra a coletiva do técnico Abel Ferreira: 

Abel falou sobre a arbitragem brasileira e cobrou mudanças: 

“- Eu não vou voltar gastar minha energia naquilo que não controlo. Se quiserem saber o que penso da arbitragem, tem no meu livro. E o clube falou bem. Temos todos que fazer um esforço para mudar. Não adianta falar, é preciso fazer algo. Fazer, ação! Não palavras. Vou deixar de meter lenha na fogueira. Vou exigir de mim o melhor que posso dar. Isso que meus jogadores fizeram.” 

“-Tem muita coisa em jogo. Títulos, prestígio, dinheiro. Mais do que tudo, nosso trabalho. E isso nos custa muito. Ficar longe das famílias.” 

Para saber tudo sobre o Palmeiras Siga o Esporte News Mundo no twitterInstagram e se inscreva em nosso canal do Youtube    

Abel também falou sobre a partida que seu time fez diante do Ceará fora de casa: 

“- Falar do jogo é dizer que sabíamos o quanto é difícil jogar aqui. O Ceará empatou com grandes equipes em casa. Sabemos o quanto é importante vencer aqui e o quanto meus jogadores se preparam para ganhar aqui. Vitória justa e que poderia ter sido ainda maior, mas dar os parabéns para o adversário. É difícil jogar aqui. Jogo e vitória da melhor equipe, da equipe que melhor jogou. Tivemos que sofrer no fim, mas faz parte.” 

Abel falou sobre a força do seu elenco: 

“- Nós queremos sempre o elenco inteiro disponível. Somos uma equipe competitiva e que sabe o que faz e o que quer. Temos um controle emocional muito grande. Vamos jogo a jogo. Gosto de estar aqui, do clube e dos meus jogadores. Isso que vou fazer, o que eu gosto. Do resto, não falarei mais. Vamos fazer o melhor para ganhar de todos.” 

Abel voltou a falar sobre arbitragem: 

“- O campeonato é assim… Falamos, falamos e falamos. E continuamos a falar, falar e falar. Sobre meter a mão na massa, esquecemos um bocadinho. Não vou me chatear com quem não quer me ouvir e fala ‘o que esse tuga está dizendo?. Quero desfrutar da minha profissão. Focar em melhorar e valorizar meus jogadores. Ajudar meu clube. No futuro, quando for embora, quero deixar o clube e os jogadores muito melhores. Valorizar os jogadores e o clube. Se deixarem, valorizar o futebol.” 

Abel fez uma reflexão sobre suas atitudes na beira do gramado e sobre suas atitudes com os árbitros: 

“- Fico triste. Gostaria de ter comportamento diferente e tenho feito um esforço grande para controlar, mas acontecem coisas que me tiram do sério. Há muita coisa em jogo. Títulos, prestígio e dinheiro. E o que mais custa, o trabalho. Gostaria que o campeonato fosse decidido dentro das 4 linhas e por duas equipes, mas começo a ficar com algumas dúvidas. Sinto uma mágoa dentro de mim, estou triste. Este senhor (Daronco) é um dos melhores árbitros brasileiros.” 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo