Palmeiras

Abel Ferreira valoriza resiliência do Palmeiras, faz apelo à torcida e chama jogadores de filhos

Abel Ferreira

Após vencer o Grêmio por 2 a 0 (3 a 0 no placar agregado), o Palmeiras é campeão da Copa do Brasil 2020. Em um jogo de poucos sustos, dominado na maior parte do tempo pelo Verdão, o Palmeiras conquistou a quarta Copa do Brasil da sua história. Na comemoração do título, o treinador do Alviverde, Abel Ferreira, disse que o título foi importante para o elenco, comentou a saudade da família e fez um apelo para a torcida.

— Trabalho, organização, capacidade, talento e estrutura. Essas foram algumas das palavras que me fizeram aceitar o convite. Eu queria muito honrar aquilo que fazemos enquanto equipe técnica. Para ganhar títulos precisamos ter matéria prima, um clube organizado, e o Palmeiras me deu tudo isso. Mesmo depois do mundial tivemos a capacidade de melhorar, de aprender, de seguir em frente. — afirmou o treinador.

Abel também lamentou o fato de não ter torcida no estádio, mas fez um apelo para que os torcedores do Palmeiras fiquem em casa.

— A torcida fez a parte deles também, ficando em casa. Eu sei que seria brutal estar aqui com o estádio cheio, mas precisamos ficar em casa para combater um forte e letal adversário.

Sobre a sensação de ser campeão, Abel Ferreira lembrou o desempenho do Verdão no Mundial de Clubes e afirmou que o título foi importante para coroar a temporada.

— Eu não vibro muito com as vitorias, isso é muito passageiro. É uma sensação muito forte quando o árbitro apita, mas logo depois passa. Não consigo vibrar dessa maneira, é algo muito rápido. A sensação da derrota do mundial ficou muito mais presente dentro de mim. A sensação que fica é a de dever cumprido. O futebol me deu tudo, é minha obrigação retribuir tudo o que o futebol me deu, tentar ser o melhor treinador possível. Esses meninos me fizeram campeão, ganharam três, me fizeram ganhar dois. Sou um treinador melhor hoje por causa deles.

Por fim, o português comentou sobre a saudade da família, que ficou em Portugal. Desde que chegou ao Brasil, em outubro, Abel não vê a esposa e a filha.

— Foi a primeira coisa que me lembrei logo depois de ganhar o título, vou ver se consigo conversar com eles pra eles virem para cá. A forma que eu tenho de compensar a saudade que tenho da minha família é com esses filhos que arranjei. — disse o treinador enquanto abraçava alguns jogadores do elenco do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo