Mercado da bola

Abel Ferreira vetou possível vinda de centroavante para o Palmeiras; Confira

Elkeson centroavante
Elkeson está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Guangzhou FC, em dezembro Foto: Reprodução/Instagram

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, vetou a possível chegada do centroavante Elkeson (atualmente sem clube). Cogitado pela diretoria alviverde, o jogador não está no perfil almejado pelo Verdão e o português, pela idade e características de jogo. A informação foi divulgada pelo Nosso Palestra nesta quinta-feira (20).

Elkeson tem 32 anos e rescindiu seu contrato com o Guangzhou FC, da China, em dezembro. Foram nove anos atuando no futebol chinês, sendo a maioria deles neste clube, onde teve passagem muito artilheira e vitoriosa. Foi bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia e tetracampeão chinês. Em 2014, foi escolhido o jogador mais valioso da temporada, sendo o artilheiro do campeonato nacional com 28 gols.

O atleta chegou ao Brasil no final de 2021 e ainda não definiu seu futuro. O que pode se dizer é que não será no Verdão, que bem buscando incansavelmente um centroavante para 2022. De acordo com o Nosso Palestra, na cabeça do comandante, o perfil de um atacante ideal está traçado e apenas essa figura poderia somar. Já foram feitas propostas pelos argentinos Taty Castellanos, do New York City (EUA) e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen (ALE), porém, todas sem êxito.

+Palmeiras é eleito melhor time do mundo em 2021 pela IFFHS; Veja ranking

Nesta segunda-feira (17), Elkeson chegou ao Rio de Janeiro para visitar familiares e treinar por conta própria. Ele vem sendo especulado para retornar ao Botafogo. Recentemente, naturalizou-se chinês e jogou no país, também, pelo Shanghai SIPG. Revelado pelo Vitória, transferiu-se para o Fogão em 2011, onde foi destaque no Brasileirão 2012, despertando, então, o interesse do Guangzhou.

No momento, o Palmeiras não deverá contratar mais ninguém até o Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes. O elenco, portanto, está definido para a competição, assim como para o início do Campeonato Paulista. O Alviverde estreia em solo árabe no dia 8 de fevereiro, diante de Monterrey (MEX) ou Al Ahly (EGI), que se enfrentam nas quartas-de-final dias antes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Abel Ferreira e companhia estreiam no Paulistão já neste domingo (23), às 16 horas, contra o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Uma provável escalação tem Weverton; Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Esta foi a formação principal utilizada pelo treinador no último jogo-treino da equipe, ocorrido nesta quarta-feira (19), na Academia de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo