Palmeiras

Abel Ferreira volta a questionar sequência de jogos: ‘Cada vez que chego ao final do jogo e não tenho lesionados, para mim já é uma vitória’

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após o empate com o Botafogo por 1 a 1 nesta terça-feira (2), no Allianz Parque, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva ao canal do clube. No microfone, o português reconheceu que a preparação para a partida não foi a melhor e voltou a questionar e se irritar com o calendário do futebol brasileiro.

Três dias após a conquista da Libertadores, o Palmeiras voltou a campo para jogar pelo Campeonato Brasileiro. O treinador alviverde disse que, por conta da maratona de jogos, o Verdão não estava na melhor condição de jogo:

– Depois da conquista que tivemos, quebramos, de fato, a regra das 24 horas (para celebrar uma vitória ou chorar uma derrota) e a preparação para esse jogo não foi a melhor. Sabíamos que as coisas, no Campeonato, estão muito difíceis. Somos criticados quando tentamos buscar o primeiro lugar porque estamos utilizando a equipe e não poupamos para a final da Libertadores. Nas condições que temos, eu disse sempre que temos uma equipe muito curta, mas a preparação para esse jogo não foi a melhor. Quando viemos, deitamos às quatro, cinco da manhã. A rapaziada que jogou estava extremamente cansada do jogo e estes rapazes, hoje, fizeram o que podiam – falou o técnico.

Além disso, Abel Ferreira voltou a reclamar do calendário apertado do Palmeiras. A equipe viaja ainda nesta terça-feira (2) para o Catar, onde disputa o Mundial de Clubes, mas teve que utilizar boa parte do elenco na partida de hoje. Para o treinador, há um erro na hora de organizar os campeonatos:

– O calendário que é feito, e a quantidade de jogo que temos, quem decide tem que pensar muito bem com o que quer fazer com tanto jogo. Porque temos copa com duas mãos (ida e volta), e não uma mão, elimina sai fora? Escolhe com o sorteio, faz o jogo e decide. Passa o Palmeiras, fantástico. Não passa, tá fora. É só perceber como se faz (lá fora). Dezembro tivemos nove jogos, janeiro tivemos dez e fevereiro cinco jogos em dez dias, isso é de loucos. Cada vez que jogo, chego ao final do jogo e não tenho lesionados, para mim já é uma vitória – disse.

Na sequência, o português contou que a preparação para o Mundial de Clubes ainda não tinha começado antes do confronto contra o time carioca:

– Vamos preparar a partir de hoje, eu estava preparando para a partida contra o Botafogo. É um jogo de cada vez, aqui não tem tempo para respirar, são jogos uns atrás dos outros – completou Abel Ferreira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo