Internacional

Abel Hernández destaca ânimo do Inter para vencer o Sport: ‘Queremos ganhar’

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional enfrenta o Sport, em Recife, na noite desta quarta-feira (14). No confronto, o clube gaúcho precisa vencer, se quiser seguir na cola dos líderes Atlético-MG e Flamengo. E, ao que parece, os atletas colorados já entenderam a importância de um resultado positivo. Em entrevista para a “TV Inter”, o atacante Abel Hernández falou sobre a disputa contra os pernambucanos: “queremos ganhar”.

Autor de um dos gols, na vitória do Inter sobre o Athletico, Abel Hernández reconhece que a manutenção, da posição na tabela, é vital para o objetivo de ser campeão. “O importante é conseguir os pontos para seguir na parte de cima do campeonato. Iremos com a mentalidade de tentar os três pontos”, disse o atacante uruguaio.

Na vitória sobre o Athletico, Abel Hernández conseguiu chegar ao seu terceiro gol com a camisa colorada. No brasileirão, inclusive, foi o primeiro tento do uruguaio. Por causa disso, e pela boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o atacante sabe que o Internacional precisará de gols. E, neste quesito, Abel espera ter reencontrado o caminho das redes para, a partir de agora, ajudar mais a equipe.

– Tomara que eu possa ter aberto o caminho para mais gols. Para um atacante é sempre importante. Temos que seguir no mesmo caminho. Nas últimas partidas fizemos boas atuações. A equipe se comportou muito bem. Tanto na parte ofensiva quanto na defensiva – falou Abel Hernández.

Função de Abel com Eduardo Coudet

Nos times de Eduardo Coudet, é costumeiro ver os atacantes se movimentarem bastante na parte ofensiva. Além disso, a pressão precisa ser constante, visando desarmar os zagueiros adversário. Apesar disso, Abel Hernández entende que o próprio ato de fazer gols é “parte do jogo coletivo”. Inclusive, ele fez questão de elogiar Marcelo Lomba, autor de uma defesa espetacular já nos acréscimos.

– Para fazer gols é importante o coletivo. É o que nos pede o “Chacho”, para os atacantes marcarem os zagueiros adversários. Sempre tentamos, mas quando precisamos nossa defesa e nosso goleiro fazem um grande trabalho – finalizou Abel Hernández.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo