Internacional

Abel Hernández é registrado no BID e pode estrear contra o Bahia

Ricardo Duarte/Internacional

Atacante uruguaio, recém contratado pelo Internacional, Abel Hernández poderá fazer sua estreia contra o Bahia, no domingo. Na tarde desta sexta-feira (04), seu contrato com o colorado foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Abel Hernández, agora, está oficialmente a disposição de Eduardo Coudet. Já treinando com o grupo há, pelo menos, uma semana, o jogador deverá aparecer no banco de reservas, com boas possibilidades de estrear. Hernández, anteriormente, disse, que está ansioso para voltar aos gramados, já que não atua desde antes da paralisação do futebol.

Vantagem para Abel Hernández

A possibilidade de Abel Hernández estrear aumenta, e muito, graças a escassez de atacantes disponíveis para Eduardo Coudet. Com a lesão de Paolo Guerrero, no joelho, o Inter já estava buscando opções ofensivas no mercado, antes mesmo da contratação do uruguaio. De lá para cá, William Pottker e Yuri Alberto tiveram problemas musculares e o menino Peglow testou positivo para Covid-19.

Thiago Galhardo foi o único atacante, de fato, a ficar disponível para Eduardo Coudet nas últimas rodadas. Por causa disso, é possível imaginar a estreia de Abel Hernández contra o Bahia. O uruguaio deve começar no banco, por falta de ritmo, mas provavelmente ingressará no segundo tempo. Todavia, a esperança da torcida, pela titularidade do atacante, pode vir a ser concretizada na próxima quinta-feira (10), diante do Ceará, também no Beira-Rio.

Concorrência para o “99”

O número 99 foi o escolhido por Abel Hernández para atuar no Internacional. Com a 9 sendo de Guerrero, o uruguaio recebeu seu número pela expectativa de ser um novo artilheiro colorado. Todavia, para isso, terá que adaptar-se rapidamente ao esquema e conquistar sua vaga entre os titulares.

A concorrência, na zona ofensiva, para Abel Hernández pode não ser, neste momento, muito acirrada. Porém, o Inter já anunciou mais um atacante, Leandro Fernández, que logo se integrará aos treinos e esperará, assim como o uruguaio, pela inscrição no BID. Provavelmente, a disputa entre eles, pela titularidade, só ocorrerá, de fato, na Libertadores, contra o América de Cali, dia 16 deste mês.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Abel Hernández é registrado no BID e pode estrear contra o Bahia | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo