Fluminense

Abel Hernández se consolida no Fluminense e aparece em momentos decisivos

Abel Hernández
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Contratado junto ao pacotão de reforços para a Libertadores, Abel Hernández chegou ao Fluminense com o objetivo de reforçar o setor de ataque e ser um bom substituto de Fred. Desde sua chegada, o uruguaio não se intimidou e tem sido de extrema importância para o Tricolor. Com somente 8 jogos – três como titular – o atacante já balançou as redes 4 vezes e no último jogo, na grande vitória diante do River Plate, anotou sua primeira assistência.

                 

De acordo com o site SofaScore, especializado em estatísticas, Abel necessita apenas de 59 minutos para participar de um gol. Além disso, o jogador tem se mostrado essencial em momentos decisivos. Três dos quatro gols empataram o placar para o Fluminense e o outro diminuiu a vantagem do adversário.

– Muito contente pelo que tenho feito dentro de campo. Tenho conseguido trabalhar bem nos treinamentos e isso dá frutos nos jogos. Estou feliz e espero seguir com esse rendimento – comentou Abel ao site oficial do Fluminense.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Torcida do Fluminense lança #MarceloNoFlu e pede retorno de lateral

Abel Hernández pelo Fluminense – Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O camisa 32 também contou que dar assistências faz parte do seu estilo de jogo.

– Também é uma característica minha sair um pouco da área e ajudar, dar uma assistência. Como centroavante, costumo mais fazer gols, mas sempre que possível vou contribuir dando passe também – disse.

Abel chegou ao clube para ser reserva imediato do artilheiro Fred e afirmou que aprende muito com o camisa 9 durante a convivência nos treinos.

– Estou muito feliz aqui no Fluminense. E ter a companhia do Fred, que é um ídolo do clube e do futebol mundial, que já defendeu a seleção, um atacante que já tem mais de 400 gols na carreira é uma honra. Só tenho a aprender, mirar no que ele faz e estar à disposição sempre que estiver em campo – concluiu.

O Fluminense enfrenta o São Paulo neste sábado (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo