Internacional

Abel Hernández tem lesão confirmada e Edenilson segue em avaliação pelos médicos do Inter

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde desta segunda-feira (16), o departamento médico do Internacional atualizou a situação física de dois titulares colorados. Atacante, Abel Hernández foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita. Já o volante Edenilson, não teve lesão constatada em exames, mas segue em reavaliação diária e é dúvida para o confronto diante do América-MG.

O caso de Abel Hernández, que aparentava ser o menos grave, mostrou-se o mais preocupante. Na derrota, para o Santos, o atacante pediu substituição no segundo tempo. Todavia, o atleta saiu do gramado andando, mesmo que mancando um pouco. Ao final do confronto, inclusive, ele havia revelado que tinha sentido um desconforto na região da coxa, e por isso solicitou a substituição. Porém, o departamento médico confirmou o problema muscular, que afastará Hernández do jogo de volta da Copa do Brasil, além das oitavas de final da Libertadores.

Edenilson, ao contrário de Abel Hernández, saiu do confronto aparentando muitas dores. Além de solicitar a entrada da maca, o volante aparentava estar chorando em diversos momentos. Na hora, o lance foi comparado com as lesões de Saravia, Boschilia e Guerrero, que ficarão de fora do restante da temporada. No intervalo, inclusive, o jogador não foi nem mesmo para os vestiários, ficando sentado no banco de reservas.

O temor por parte da torcida, entretanto, acabou se transformando em alívio. Após a realização de diversos exames, nenhuma lesão grave, como o rompimento do ligamento do joelho, foi descoberto em Edenilson. Com isso, diferente de Abel Hernández, o atleta está sendo avaliado diariamente. A presença do volante ainda é dúvida contra o América-MG. Porém, se não poder começar atuando, deverá estar disponível no banco de reservas.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo