Palmeiras

Abel Ferreira é o primeiro técnico estrangeiro a ganhar o Derby em 43 anos

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na noite desta segunda-feira (18), em partida válida pela 28° rodada do Brasileirão. Clube Alviverde garantiu a vitória após golear seu rival por 4 a 0, com dois gols de Raphael Veiga e dois de Luiz Adriano. Abel Ferreira somou mais uma boa atuação diante de clássico e se torna o primeiro técnico estrangeiro a ganhar o Derby, em 43 anos.

O último treinador estrangeiro, do Palmeiras, que venceu o confronto contra o Corinthians, foi a lenda Nélson Ernesto Filpo Núñez.

Filpo Núñez chegou ao Verdão em 1964, ocupando o lugar de Mário Travaglini. Sob seu comando, o time decolou. Palmeiras marcou 43 gols em 16 jogos do torneio Rio-São Paulo e representou a Seleção Brasileira na inauguração do Mineirão.

Núñez marcou o clube pelo seu estilo de jogo, o famoso “pim, pam, pum, gol”, expressão usada para explicar ao elenco o estilo de jogo rápido que ele queria propor. Em seus treinos, optava sempre por estratégias com toques de primeira e uma proposta ofensiva.

Abel Ferreira também segue o caminho de glória como treinador estrangeiro no clube. Com sua chegada em novembro de 2020, ele já coleciona fãs e seguidores do estilo de jogo nomeado de “Abelismo”. Treinador soma 17 jogos, 12 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Para saber tudo do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo