Palmeiras

Abel se desculpa por postura, e de novo ataca o calendário: ‘É vergonhoso quando uma equipe não tem 72 horas para recuperar’

Abel Ferreira, em coletiva após Choque-Rei no Morumbi (Foto: Reprodução/TV Palmeiras/FAM)

Abel Ferreira fez novamente uma coletiva “fora do padrão” do futebol brasileiro, após o empate com o São Paulo no Choque-Rei nesta sexta (19). Ele falou sobre sua irritação e o cartão recebido por reclamações, além de voltar a criticar o calendário do futebol brasileiro duramente.

–  Sou ser humano como todos, cometo meus erros como todos, faço minhas asneiras. Mas hoje não tive um comportamento à altura de um treinador do Palmeiras, que é estar no banco tranquilo. Portanto peço desculpas pelo meu comportamento independentemente do que veio dentro do campo, e eu ter razão ou não – disse o treinador.

Ele abriu a entrevista deixando marcado seu pedido de desculpas e deixando claro que quer ser um treinador calmo à beira do gramado.

Perguntado sobre a qualidade do jogo, Abel afirmou que foi um bom jogo, e colocou a responsabilidade disso no descanso dos jogadores titulares:

– Hoje nós tivemos este comportamento por que tivemos tempo para descansar. E vou voltar a criticar o calendário, por que é exatamente por isso. Por que se queremos valorizar o futebol brasileiro, os jogadores brasileiros, a seleção brasileira, precisamos criar condições aos jogadores, para que vejamos um bom jogo. E hoje na minha opinião, foi um bom jogo. É vergonhoso quando uma equipe não tem 72 horas para recuperar. Se queremos bons jogos, temos que criar condições às equipes para se recuperar e proporcionar bons jogos. Quem não perceber isso, não entende de futebol.

Abel falou sobre a quantidade de clubes nas competições estaduais e nacionais, e questionou a possibilidade de redução das equipes, em nome de um futebol melhor:

– Será que é obrigatório um campeonato estadual ter essas equipes todas? Será que pode tirar uma ou duas? Será que no brasileirão, ao invés de ter 20 equipes, pode-se tirar uma ou duas? O que isso significa? Significa valorizar o espetáculo que é o futebol, valorizar os jogadores, valorizar a seleção nacional, para quando os jogadores forem para a seleção, estarem frescos. 

O treinador do Verdão também elogiou o futebol brasileiro, e fez comparações com reclamações de treinadores do futebol inglês:

– Temos estádios no Brasil, fenomenais. CTs fenomenais. Agora, nós temos que valorizar também o futebol, temos que dar as mesmas condições. Hoje vocês veem os treinadores da Inglaterra, todos a chorar. Porque tem essa densidade competitiva agora, e reclamam, isto cria ilusões, e não proporciona um bom espetáculo. E temos casos desses. Talentos não há mais do que aqui. Competitividade do campeonato não há mais do que aqui.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo