Fluminense

Abel vibra com primeira vitória depois de retorno ao Fluminense: ‘Importante que tira um peso’

Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense demorou, mas conseguiu a vitória sobre o Madureira pela segunda rodada da Taça Guanabara neste domingo, no Raulino de Oliveira. Após o duelo, o técnico Abel Braga, em coletiva, vibrou com o resultado e destacou que ‘tira um peso’ para as próximas partidas da competição. É o primeiro triunfo do treinador sob o comando do Tricolor depois do seu retorno ao clube, onde faz a sua quarta passagem.

– Antes do gol, nós já vínhamos jogando com um volante, quando subimos o Felipe (Melo) no intervalo. Depois, na saída do André, ficou o Nathan, e depois o Arias. É um movimento do jogo, achamos que era oportuno. Importante que tira um peso. Está igual para todo mundo, ninguém consegue render o que se espera. Resultados assim, muito 1 a 1, 0 a 0…

Com o resultado, o Fluminense vai para quinta colocação junto do Madureira, com três pontos. O Tricolor volta a campo na quinta-feira pela terceira rodada da Taça Guanabara, às 21h, contra o Audax no estádio Luso-Brasileiro.

+ Atuações: Fred vai mal, Nathan entra bem e Arias decide; veja as notas

+ Arias comemora vitória e destaca que ‘time vem se adaptando’ ao estilo de Abel

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Formação

Cada jogo é uma história. O Madureira no tempo técnico saiu do 4-2-3-1 para três zagueiros, com jogadores de lado, laterais extremamente ofensivos. O Yago vinha fazendo um jogo bom, mas pegou amarelo, e no segundo tempo o Madureira ia buscar o contra-ataque. Uma falta tática ele poderia pegar o segundo amarelo. O Nathan entrou bem. Nós tivemos certa dificuldade, mas gostei dos três atacantes.

Felipe Melo

Nós começamos soltando mais os dois laterais, com o Felipe mais preso. Como os alas acompanhavam tanto o Samuel (Xavier) como o Cristiano, eu falei para eles no segundo tempo: “Fiquem mais para não levar muito jogador para perto do Luiz (Henrique) e do Willian, vamos tentar criar mais espaço”. E ele foi importante mais atrás e mais à frente.

Ganso

– Quem está perguntando do Ganso, mas não está do Manoel. Eu revezei, tenho que revezar, não posso perder ninguém. Vocês não acompanham o treino, mas o Arias fez um treino fantástico junto com o Cano. Eu fui somente justo. Vão ter que brigar pela posição. Cada jogo é uma história, vamos continuar trabalhando e confiando em todo mundo.

Fábio x Marcos Felipe

– Já falei isso para o meu treinador de goleiros. Eu não sou o treinador de goleiros, é o André (Carvalho). Por justiça, ele manteve o Marcos Felipe, e foram dois jogos impecáveis. O momento que ele disser: “Vamos colocar hoje esse ou aquele”… A equipe vai mudar, vamos jogar quinta, domingo, um clássico… Quem resolve isso é o André. No momento que ele falar tem que pôr esse ou aquele, tudo bem. Ou se quem está de titular começa a ter um rendimento mais baixo, eu falo: “Vamos trocar, quem você acha que deve entrar no lugar?”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo