Tênis

Aberto de Roma: Osaka decepciona novamente no saibro europeu e Williams perde na milésima partida da carreira; veja outros resultados da chave feminina

Aberto de Roma
Divulgação/Twitter do torneio

A rodada de hoje da chave feminina do Aberto de Roma foi recheada de surpresas. Naomi Osaka não vem bem na gira do saibro europeu e perdeu de novo. Nadia Podoroska bateu a estadunidense Serena Williams em sets diretos. Simona Halep abandonou a partida por lesão e pode ficar de fora do Roland Garros. Sofia Kenin despede-se mais cedo do torneio.

Osaka x Jessica Pegula

A tenista nipônica foi eliminada na segunda rodada de Madrid na semana passada, agora, retira-se do Masters de Roma precocemente mais uma vez. A americana bateu a rival em sets diretos, parciais de 7/6 e 6/2. Pegula mantém o bom nível de jogo e alcançou a 20ª vitória nesta temporada.

Williams x Podoroska

Hoje era um dia especial para a norte americana. Ela comemorava a milésima partida disputada no circuito profissional da WTA, mas teve uma oponente indigesta que estragou os planos de Serena. A partida foi dura, contudo, a argentina ganhou por 7/6 e 7/5. Terá pela frente a croata Petra Martic nas oitavas de final do Aberto de Roma.

Halep x Angelique Kerber

A romena é a atual campeã do certame e buscava o segundo título seguido, entretanto, Simona sentiu lesão na panturrilha esquerda e saiu de quadra sendo apoiada por sua equipe.

—  Infelizmente, uma ultrassonografia revelou que eu tive uma ruptura na minha panturrilha. Vou passar por uma ressonância amanhã para entender mais sobre a lesão e ter mais detalhes. Por enquanto o tempo de recuperação ainda é incerto — explicou a tenista ao término do confronto.

Kenin x Barbora Krejcikova

A tcheca passou de fase com facilidade ao bater a americana, cabeça de chave 4, e uma das favoritas ao título do Masters 1000 de Roma. Encara mais uma tenista bem ranqueada e que vive excelente condição técnica e física. Trata-se da polonesa Iga Swiatek.

Veja outros resultados da chave feminina do Aberto de Roma:

Ashleigh Barty x Yaroslava Shvedova – 6/4 e 6/1
Elina Svitolina x Amanda Anisimova – 2/6, 6/3 e 6/4
Aryna Sabalenka x Sara Sorribes – 7/5 e 6/1
Karolina Pliskova x Anastasija Sevastova – 6/2 e 6/3
Vera Zvonareva x Petra Kvitova – 6/4, 3/6 e 6/4
Garbiñe Muguruza x Bernarda Pera – 2/6, 6/0 e 7/5
Iga Switek x Madison Keys – 7/5 e 6/1
Coco Gauff x Maria Sakkari – 6/1, 1/6 e 6/1
Veronika Kudermetova x Caroline Garcia – 6/4 e 6/4
Ekaterina Alexandrova x Jennifer Brady – w.o.
Petra Martic x Kristina Mladenovic – 7/5 e 6/3
Jelena Ostapenko x Ajla Tomljanovic – 6/2 e 7/6(3)

LEIA MAIS

Em dia protagonizado pela chuva, Muguruza e Kerber avançam no Aberto de Roma

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo