Tênis

Aberto de Viena: Em dia marcado por surpresas, Djokovic e Thiem são eliminados

Reprodução/ATP Tour @atptour

O Aberto de Viena conheceu nesta sexta (30) os quatro semifinalistas que buscarão uma vaga na finalíssima. Favoritos ao título, Novak Djokovic e Dominic Thiem foram eliminados em sets diretos de forma surpreendente. Acompanhe a cobertura do Esporte News Mundo.

Novak Djokovic 0-2 Lorenzo Sonego (2/6 e 1/6)

Número 42 da ATP, o italiano Lorenzo Sonego conquistou a maior vitória de sua carreira ao despachar de maneira categórica o sérvio Novak Djokovic, em 1 hora e 8 minutos. O jovem de 25 anos se qualificou para a chave principal do Aberto de Viena como um “lucky loser”, substituindo o argentino Diego Schwartzman, e não perdeu um set sequer desde então.

Dessa forma, Djokovic deixou escapar a chance de garantir a posição de número um pelo resto da temporada, uma vez que a conquista do Aberto de Viena significaria que o sérvio terminaria o ano como o melhor da ATP pela sexta vez, igualando Pete Sampras e ultrapassando Roger Federer e Rafael Nadal.

Sonego, que não tem nada a ver com isso, impôs a terceira derrota em 2020 na conta de Djokovic, vencendo 80% dos pontos no primeiro-serviço contra o melhor devolvedor do circuito, além de ter somado 26 winners e 12 erros não-forçados. O número um do mundo, por outro lado, cometeu incríveis 25 erros não-forçados, bem como contabilizou apenas 7 bolas vencedoras.

“Certamente é a maior vitória da minha vida, pois Novak é o melhor do mundo. Mas hoje eu joguei incrivelmente bem. É inacreditável, é espetacular”, disse Sonego ao final da partida.

Esperando o italiano nas semifinais está o britânico Daniel Evans, 33º da ATP.

Andrey Rublev 2-0 Dominic Thiem (7/6 e 6/2)

No confronto mais equilibrado do dia, o russo Andrey Rublev carimbou passagem à sua quinta semifinal da temporada ao bater o anfitrião Dominic Thiem em 1 hora e 34 minutos. Anteriormente, Rublev chegara entre os quatro melhores em Doha, Adelaide, Hamburgo e São Petersburgo, sagrando-se campeão em todas ocasiões.

O atual número 8 da ATP estendeu seu grande momento em um jogo muito seguro contra o Thiem, atual campeão do US Open. Ao todo, Rublev enfrentou apenas 2 break-points, salvando-os, e disparou 30 winners, 11 aces e venceu 90% dos pontos jogados no primeiro-serviço.

“Cheguei aqui com zero expectativas, apenas buscando fazer meu melhor, tentar lutar em cada partida. No fim das contas, aqui estou nas semifinais”, falou Rublev após a grande vitória.

Na corrida pelo seu quinto troféu em 2020, Rublev encarará o sul-africano Kevin Anderson, que está de volta a uma semifinal após 18 meses.

Outros resultados

Kevin Anderson 2-0 Daniil Medvedev (6/4 e 7/6)

Grigor Dimitrov 1-2 Daniel Evans (6/7, 6/4 e 3/6)

Leia mais

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo