Mais Esportes

Aberto de Viena: Thiem estreia com vitória e Djokovic fica a um jogo de igualar Sampras

(Thomas Kronsteiner/Getty Images)

O segundo dia do Aberto de Viena trouxe os jogos de três campeões de Majors ao complexo Wiener Stadthalle. Além de Thiem, atual campeão, e Djokovic, Stanislas Wawrinka entrou em quadra contra o chileno Cristian Garín. Acompanhe a cobertura do Esporte News Mundo.

                 
Novak Djokovic 2-0 Filip Krajinovic (7/6 e 6/3)

Número um da ATP, o sérvio Novak Djokovic iniciou sua caminhada em Viena contra o compatriota Filip Krajinovic. A última participação de Djokovic no Aberto de Viena havia sido em 2007, quando o sérvio sagrou-se campeão em cima de Stan Wawrinka. Djoko superou Krajinovic em sets diretos que duraram duas horas, e agora está a uma vitória de garantir a liderança no ranking ao término da temporada pela sexta vez, feito igualmente realizado por Pete Sampras em 1998.

O embate mostrou-se complicado para o número um do mundo, principalmente no primeiro set, quando Djokovic teve seu saque quebrado por duas vezes e precisou salvar um set-point no 5/6. O sérvio disparou 39 winners para chegar a sua 38ª vitória de 40 partidas disputadas em 2020.

Esperando-o nas oitavas de final está o croata Borna Coric, 24ª do ranking. Este será o quarto encontro entre Coric e Djokovic, com o sérvio tendo vencido os últimos três.

Vitaly Sachko 0-2 Dominic Thiem (4/6 e 5/7)

O atual campeão de Viena, Dominic Thiem, encontrou em Vitaly Sachko um duro desafio de terceira rodada. Thiem, que esperava Nishikori, soube um dia antes que o japonês abandonou a competição, de forma que restou pouco tempo para estudar o novo adversário

O número três da ATP disparou 20 winners e venceu 9 pontos em 13 subidas à rede para aumentar seu retrospecto direto contra Sachko em 14-8. Sachko conseguiu quebrar o serviço do austríaco em quatro ocasiões, contudo sucumbiu no segundo set ao ver Thiem administrar uma vantagem de 4-1 com um backhand sólido.

Thiem está competindo pela primeira vez desde sua aparição nas quartas de Roland Garros, no início deste mês, e confrontará o chileno Cristian Garín nas oitavas de Viena.

Cristian Garín 2-1 Stanislas Wawrinka (6/4, 6/7 e 6/3)

O chileno Cristian Garín, ainda na luta para se classificar ao ATP Finals, conquistou uma importante vitória diante do ex-número três da ATP, Stanislas Wawrinka. O jovem de 23 anos despachou Wawrinka em 2 horas e 15 minutos, demonstrando não ser apenas um jogador de saibro.

Durante o duelo, Garín salvou todos os cinco break-points que enfrentou, ao passo que Wawrinka não soube capitalizar em cima do ótimo momento que viveu após vencer a maratona que foi o segundo set. Garín chegou a abrir 4-1 no tie-break, todavia mesmo após ver o suíço virar o quadro e empatar o jogo, não se abateu, confirmando sua passagem às oitavas com um dominante terceiro set.

Outros resultados

Grigor Dimitrov 2-0 Karen Khachanov (7/6 e 6/3)

Hubert Hurkacz 2-0 Attila Balázs (6/3 e 7/5)

Aljaz Bedene 0-1 Daniel Evans (3/6 e 5/4) *W.O.

Dusan Lajovic 0-2 Lorenzo Sonego (4/6 e 3/6)

Leia Mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo