Campeonato Gaúcho

Abertura do Gauchão entre Juventude e Internacional tem data definida

Ricardo Duarte/Internacional

A temporada de 2022 de Juventude e Internacional já tem data para começar. A Federação Gaúcha de Futebol confirmou, na manhã desta quarta-feira (12), que Papo e Colorado farão o jogo de abertura do Gauchão, no dia 26 de janeiro. O duelo será disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h.

                 

Uma estreia de Campeonato Gaúcho entre Internacional e Juventude não é novidade. Nas últimas duas temporadas, a Federação estadual tem optado por espelhar as tabelas, alternando apenas os times que sofreram o descenso por aqueles que subiram da Divisão de Acesso. A tabela detalhada do Gauchão, contudo, será divulgada somente nos próximos dias.

O retrospecto recente entre as equipes, todavia, aponta para uma vantagem do Internacional em estreias de Campeonato Gaúcho. Nas duas últimas temporadas, em que ocorreu esse duelo de abertura do Gauchão, o time da capital levou a melhor. 1 a 0 no Alfredo Jaconi em 2020 e mesmo placar na temporada seguinte, no Beira-Rio.

Para saber tudo sobre Internacional e Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A confirmação das datas, de forma adiantada, foi feita pela Federação Gaúcha de Futebol através de nota em seu site oficial. O motivo, para essa revelação, foi o anuncio do acordo de transmissão do Gauchão com o “Grupo RBS”, que passará o duelo de abertura da competição, assim como todos os confrontos do torneio através dos canais privados da emissora.

– O Campeonato Gaúcho está entre as principais competições do calendário nacional. É um campeonato extremamente importante, no qual todas as equipes demonstram interesse em conquistá-lo. É sempre uma responsabilidade grande organizar uma competição do tamanho do Gauchão. Esperamos que seja um campeonato à altura da força e tradição do futebol gaúcho – afirmou Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, na nota oficial sobre a abertura do Gauchão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo