Olimpíadas

Playlist: Abertura da Olimpíada tem temas do mundo dos games

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi embalada pelas canções, que marcaram as jornadas de muitos atletas do mundo dos games. De Sonic a Final Fantasy, todos foram contemplados com o gostinho do seu som da vitória, que deu um ar triunfal para a cerimônia.

A organização da Olimpíada do Japão mostrou sua ligação com o universo dos jogos virtuais desde o anúncio. Ao final dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, os japoneses já haviam recebido a honra de sediar a edição seguinte, em um evento recheado de referências gamers.

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos? Fique ligado no Esporte News Mundo

Shinzo Abe, premiê do Japão na época, roubou a cena no encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao emergir de um dos típicos canos da série Mario Bros e fantasiado como o personagem principal do game. As referência aos animes e video-games, culturalmente muito fortes no Japão, estiveram por toda a divulgação da Olimpíada de 2020, que devido à pandemia de Covid-19, acontece em 2021.

Ao som das músicas mais famosas do mundo dos games, todas as delegações passaram pelo Estádio Olímpico de Tóquio, carregando suas bandeiras e representando suas nações, embalados por clássicos de Dragon Quest, Final Fantasy, Winning Eleven, Sonic, Monster Hunter, Chrono Trigger e muitos outros jogos lendários de video-game.

A delegação brasileira foi uma das últimas a passar, com o levantador Bruninho, atleta do vôlei masculino e a judoca Ketleyn Quadros, primeira mulher brasileira medalhista em esportes individuais, com um bronze conquistado nos Jogos de Pequim, em 2008.

Ouça a playlist que criamos com algumas das músicas que fizeram parte da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

Sentiu falta de alguma música? Identificou um tema que não está na playlist? Avisa no twitter, que a gente adiciona. Se possível, mande o link da música no Spotify

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo