Esportes olímpicos

Campeonato Paulista de vôlei: Osasco leva susto, mas vira sobre Barueri e segue invicto; Pinheiros faz duelo equilibrado com São Caetano e vence a segunda

osasco campeonato paulista de volei
Foto: João Pires/Fotojump

Dois jogos abriram a penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de vôlei feminino nessa sexta-feira (17). O Pinheiros recebeu o São Caetano, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, enquanto o Osasco visitou o Barueri, no ginásio José Corrêa.

                 

Em terceiro lugar na tabela de classificação, a equipe pinheirense bateu o adversário do ABC paulista em 3 sets a 2. Mesmo com a vitória, o time do técnico Reinaldo Bacilieri permanece atrás de Osasco e Sesi Bauru na tabela, com cinco pontos conquistados. Na próxima quinta-feira (23), às 19h30min, as comandadas de Bacilieri enfrentam Atacadão, fora de casa, pela última rodada do Estadual, por sua vez, o São Caetano recebe o Barueri na sexta (24), às 19h.

Pinheiros vence Atacadão no tie-break pelo Campeonato Paulista de Vôlei
Foto: Rafael Freitas/ECP

Fabíola brilha, Osasco vira sobre Barueri e segue líder do Campeonato Paulista de vôlei feminino

Para fechar a primeira noite da penúltima rodada do Estadual, o Osasco venceu o Barueri fora de casa, de virada, por 3 sets a 1, em parciais de: 16-25, 25-21. Ainda sem poder contar com os reforços de Adams e Fabiana, e com Fabíola voltando de lesão, após de recuperar de uma contratura na panturrilha, Luizomar mandou à quadra um sexteto inicial formado pela levantadora Kenya, a oposta Tifanny, as ponteiras Michelle e Carla, as centrais Paracatu e Stephany, e a líbero Camila Brait. Já Alexandre Gomes, que comanda o Barueri enquanto José Roberto Guimarães está com a Seleção Brasileira, escalou: Jacke, Glayce, Lorrayna, Karina, Diana, Lorena e a líbero Laís.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Osasco começou desatento, cometendo mais erros que o adversário, e o Barueri se aproveitou. Forçando o saque e com o bloqueio bem postado, as baruerienses sobraram no set e fizeram incríveis 25-16 para abrir o marcador: 1-0. Vendo a dificuldade da sua equipe para rodar bola, Luizomar já tinha sacado a levantadora Kenya para a entrada da experiente Fabíola no primeiro set e manteve a mudança para iniciar a parcial seguinte.

+Brasil vence Chile com facilidade no Sul-Americano de Vôlei Feminino

Distribuindo as jogadas com maestria e deixando o bloqueio do rival confuso, a capitã osasquense mudou o rumo do jogo. Tifanny foi o principal desafogo da equipe visitante no ataque e com Carla causando estragos na recepção adversária no saque, o time de Luizomar fez 25-21 no segundo set e empatou a partida. As visitantes voltaram com o mesmo ímpeto para a terceira parcial e, com certa dificuldade para virar as bolas na parte final do set em virtude do bom sistema defensivo do Barueri, fecharam o set em 25-20 e viraram o jogo.

Para o quarto set, as donas da casa mantiveram a pressão do final do set anterior e se mantiveram na cola do placar até o meio da parcial. Mas com o bloqueio bem postado e com Tifanny desafogando no ataque, as osasquenses conseguiram abrir vantagem no placar para fechar o set em 25-23 e fechar o confronto em 3 sets a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo