Athletico

Abner é convocado por Jardine para a Seleção Olímpica

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta sexta-feira (14) foi realizada a convocação da Seleção brasileira tanto do time principal chamada pelo técnico Tite como os jogadores para a seleção olímpica que se prepara para as Olimpíadas no Japão, responsabilizado pelo técnico André Jardine. Na convocação feita pela seleção sub-23, o lateral-esquerdo Abner foi convocado e representará o Athletico entre os dias 31 de maio e 8 de junho.

Apesar de ser o único atleta a estar defendendo as cores do Furacão, Abner encontrará Bruno Guimarães, o ídolo athleticano também foi chamado por Jardine. O meia do Lyon (Franca), interagiu com o rubro-negro pelas redes sociais, parabenizando o clube e o jogador por mais uma convocação do clube e a estreia de Abner na Seleção Olímpica.

Pela seleção principal, dois ex-Furacão estão convocados, os laterais-esquerdos Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e Alex Sandro, da Juventus.  A Confederação Brasileira de Futebol ainda divulgará mais tarde os detalhes sobre as partidas e local das partidas que a Seleção Olímpica. 

Pelo Athletico, Abner chegou em 2019 e participou das campanhas de 2020, onde foi campeão Paranaense. Já acumula 41 jogos, 3 gols e 4 assistências, além de ser uma opção tática pois tem como especialidade a presença de ataque, aprimorando na última temporada os cruzamentos e as finalizações. Possibilita que o ponta participe mais por dentro e mais centralizado e com isso aumentando o número de jogadores no setor ofensivo.

Em entrevista ao site do Athletico, Abner revelou estar muito feliz e fala em desfrutar do momento e agarrar a oportunidade, e comenta sobre o período de desenvolvimento que vive no Furacão desde a sua chegada, marcada pelo valor da negociação com a Ponte Preta, por R$ 10 milhões e que chegou com a expectativa de substituir Renan Lodi, recém-negociado com o Atlético de Madrid.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo