Olimpíadas

Abner Teixeira avança à semifinal e garante a primeira medalha do Brasil no boxe

Reprodução / Jogos Olímpicos

Abner Teixeira entrou no ringue na manhã desta sexta-feira (30), pelas Olimpíadas de Tóquio 2020. O brasileiro saiu com a vitória e já garantiu pelo menos a medalha de bronze no boxe do Brasil. A disputa foi contra o jordaniano Hussein Iashaish, pelas quartas de final da categoria até 91kg.

Em uma batalha movimentada, Abner começou perdendo. Seu adversário aplicava golpes muito velozes e com muita pressão. Hussein encurtou a distancia e venceu o primeiro round com uma diferença mínima de pontuação.

No segundo round, o jordaniano se demonstrou cansado e abriu espaço para os golpes de Abner. O brasileiro era mais alto, usou isso ao seu favor e venceu a disputa na somatória de pontos. Os minutos finais seguiram o mesmo roteiro e Abner saiu com a vitória.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Ainda pela disputa de boxe, temos outros três brasileiros defendendo o Brasil. Hebert Conceição e Beatriz Ferreira, só precisam de uma vitória para assegurar ao menos a medalha de bronze.

Hebert enfrenta Abilkhan Amankul, neste domingo (01), às 06h18. Já Beatriz, entra no ringue na próxima terça-feira (03), às 5h00, contra R. Kodirova.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo