Athletico

Abner Vinícius, do Athletico, marca presença em ranking dos jogadores mais promissores do mundo

José Tramontin/Athletico

Um ranking publicado nessa segunda feira (08/03) pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES) destaca os jogadores mais promissores de todo o mundo nascidos no ano de 2000. O parâmetro escolhido pela organização, como referência de comparação, foi a experiência dos atletas, empregando a minutagem total dos jogadores em competições nacionais jogados desde do dia 1º de janeiro de 2020. Por conta disso, um atleta do Athletico foi incluído na publicação, o lateral esquerdo Abner.

A lista, que é liderada pelo ponta Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, seguido por Alphonso Davies e Erling Haaland mostra que essa geração já produz em altíssimo nível nos melhores clubes do mundo. A grande prova disso é a nomeação do canadense Davies como melhor lateral esquerdo do último ano na premiação da FIFA “The Best”, superando nomes renomados como Andrew Robertson (Liverpool) e Jordi Alba (Barcelona).

Mesmo sendo um jogador que causou opiniões polarizadas entre a torcida ao longo da temporada, o lateral esquerdo Abner conseguiu se firmar como peça chave para o esquema de jogo do furacão na reta final do Brasileirão, tendo atuações consistentes que consolidaram ele como titular absoluto na lateral esquerda, posição que era tratada como incógnita desde a saída do atual seleção Brasileira, Renan Lodi.

O lateral do Athletico que terminou o campeonato com 3 gols e 3 assistências em 34 rodadas conseguiu a 18ª posição no ranking, na frente de nomes como Sandro Tonali, do Milan, e Moise Kean, do PSG. Além de ser um dos dois brasileiros que foram selecionados (Vinícius Junior, do Real Madrid, é o outro), Abner Vinícius foi o único jogador que não atua na Europa selecionado para o ranking, mostrando que os 10 milhões de reais pagos em sua transferência foram extremamente bem gastos.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top