Caminho do Ouro

Abner Vinicius é convocado para a Seleção Olímpica

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta sexta-feira (2) o rubro-negro paranaense teve o seu segundo jogador convocado para a Seleção Olímpica, que disputará as Olimpíadas que começam no dia 22 de julho.  A convocação aconteceu por conta de um aumento de jogadores pedido pelas seleções para a FIFA, a organização responsável pelo futebol autorizou e com isso as seleções estão liberadas a convocar mais quatro jogadores.

O treinador da Seleção Olímpica, André Jardine, aproveitou para convocar o goleiro Lucão, do Vasco, os atacantes Vinicius Junior e Richarlison, que substituirá Pedro, pois este não liberado pelo Flamengo. Além desses três jogadores, o lateral-esquerdo Abner Vinicius, do Athletico, foi convocado para disputar as Olimpíadas no Japão.

Com participação no processo de preparação, Abner havia ficado na lista de suplentes, e com o aumento de jogadores por seleção permitido pela FIFA, ganhou a oportunidade do treinador André Jardine. Abner se junta ao goleiro Santos, outro jogador do time curitibano convocado, e a Bruno Guimarães, que jogou no Furacão entre 2017 e 2019, quando se transferiu para o Lyon, da França.

Os jogadores convocados que atuam no futebol brasileiro, podem se apresentar à Seleção no dia 8 de julho. Posteriormente a Seleção viajará para o Catar, para continuar o período de treinos antes do início da competição. O Furacão não possui mais jogadores na lista de suplentes ou convocados para a Seleção Olímpica. 

Com o Abner convocado, quem deve receber a oportunidade como titular pelo Furacão, é Nicolas, que deve atuar a partir do jogo contra o Bragantino. As Olimpíadas para o futebol acabam nas vésperas do encerramento da competição, dia 8 de agosto. Tanto o lateral quanto o goleiro Santos voltam contra o Cuiabá. Além dos jogos pelo Campeonato Brasileiro, os dois atletas perderão os dois duelos pelas oitavas de finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, contra Atlético Goianiense e América de Cali respectivamente.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo