Vôlei

Abouba passa por cirurgia no tendão de Aquiles e fica oito meses fora

Abouba jogando pelo Tours da França
(Foto: Divulgação/Tours Volley Ball)

O oposto Abouba passou por uma cirurgia nesta terça-feira (05) na França para recuperar o tendão de Aquiles. O atleta sofreu uma ruptura total no tendão na última sexta-feira (01) durante o duelo do Tours, equipe francesa defendida por Abouba, contra o Montpellier em um torneio amistoso.

                 

A cirurgia durou em torno de duas horas e ocorreu sem problemas. O procedimento foi conduzido pelo médico francês Damien Babusiaux, especialista em ortopedia e traumatologia, em hospital na cidade de Tours.

O oposto relatou após a cirurgia que recebeu “inúmeras mensagens que me deixaram muito feliz e com mais sede de poder voltar o mais breve possível”. O prazo de recuperação de Abouba é estimado em oito meses, o que deve deixar o jogador de fora do restante da temporada.

LEIA MAIS:

+ Gabi conquista a Supercopa Turca com o Vakifbank

+ Guarulhos vence São José no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino

+ Osasco vence o Pinheiros e sai na frente na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

Neste ano de 2021, Abouba foi Campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira e com o Tours, conquistou a Copa Fred Fellay no mês passado em Genebra na Suíça.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Esta é a primeira temporada do oposto no voleibol francês. Antes, Abouba já havia defendido Brasília, Minas e Taubaté no Brasil, além de ter disputado duas temporadas na Itália, quando jogou pelo Vibo Valentia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo