Vôlei

Abouba revela surpresa por convocação à Seleção Brasileira, se diz feliz e quer aproveitar chance

Abouba revela surpresa por convocação à Seleção Brasileira, se diz feliz e quer aproveitar chance
Foto: Divulgação/Assessoria

Uma das novidades da lista do técnico Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Vôlei foi o oposto Aboubacar Neto, o Abouba, de 27 anos. Atualmente no voleibol francês, o jogador afirmou que foi pego desprevenido com a convocação, mas não escondeu a felicidade.

                 

– Fiquei surpreso com a convocação, mas ao mesmo tempo bastante feliz. Já estava na França fazendo a pré-temporada com a minha equipe quando recebi a notícia -, revelou.

Será a segunda oportunidade de Abouba na Seleção Brasileira, já que em 2019 ele fez
parte da campanha da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O atleta comentou a disputa e a concorrência em sua posição.

+SESI-SP e Vedacit Vôlei Guarulhos estreiam com vitória no Campeonato Paulista

– Acho que o Brasil tem vários jogadores na posição com condições de fazer parte do ciclo, inclusive eu. Estou trabalhando para me manter sempre no radar da seleção e conseguir participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Estar nos treinamentos e no campeonato mostrando a minha capacidade e o meu potencial será uma grande chance para continuar vestindo a camisa amarelinha -, disse.

Na atual temporada, o oposto irá defender o Tours. Em sua carreira, Abouba já passou por Vibo Valentia-ITA, Minas Tênis Clube, Canoas, e Taubaté.

O Brasil estreará no Sul-Americano contra o Peru, no dia 1º de setembro. Na segunda rodada, no dia 2, jogará contra a Venezuela. As seleções da Argentina, Chile e Colômbia completam a lista de participantes. As semifinais serão disputadas no dia 4 e a decisão do título no dia 5.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo