Campeonato Brasileiro - Série B

Operário bate o Oeste e encerra sequência sem vitórias pela Série B

FOTO: DIVULGAÇÃO - OPERÁRIO

O Operário, enfim, conquistou a tão sonhada vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, em Barueri, o Fantasma venceu o Oeste por 1 a 0, pela 14ª rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado por Clayton no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe está na sexta posição, com 21 pontos. O clube rubro-negro segue na lanterna, com apenas 6 pontos.

                 

O JOGO

Na etapa inicial, as duas equipes mostraram propostas ofensivas, criando boas chances de gol. Foi apenas a segunda partida de Thiago Carpini no comando do Oeste, mas já é perceptível que o time tenta ser mais criativo e cauteloso ao construir seu jogo, evitando ligações diretas e priorizando a troca de passes, com os jogadores posicionados de forma bem aberta em campo.

FOTO: DIVULGAÇÃO – OPERÁRIO

O Operário adotou uma postura mais reativa boa parte da partida. Conseguindo subidas velozes ao ataque, com Clayton e Marcelo criando boas triangulações no meio e fazendo infiltrações com a dupla de ataque, composta por Rafael Chorão e Jefinho. Os meias foram responsáveis pelo gol da vitória, aos 32′. Após roubada de bola no meio de campo, Clayton lançou Marcelo pelo lado direito e recebeu uma bela assistência dentro da área, para finalizar de primeira e estufar as redes.

Na segunda etapa, o Oeste dominou a maior parte das ações, com destaque para a boa partida de Mazinho. A equipe paulista exigiu boas defesas do goleiro Thiago Braga, mas não conseguiu chegar ao empate.

AGENDA

O Fantasma já volta a campo na sexta-Feira (9/10), quando recebe o Confiança no Germano Krüger, às 16:30h. O Oeste joga no domingo (11/10), novamente em Barueri, onde recebe o Cruzeiro, às 16h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo