Flamengo

‘Acabou o amor’: Torcedores do Flamengo protestam no Ninho do Urubu e cobram jogadores

Foto: Reprodução/Twitter

O clima segue tenso no Flamengo. Nesta última quinta, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, cancelou a reunião que estava marcada entre integrantes de organizadas e jogadores do Flamengo, deixando o ambiente do clube ainda mais tenso. Diante da atitude do dirigente, as torcidas decidiram realizar protesto na porta do Ninho do Urubu na manhã desta sexta.

                 

+ Reunião entre jogadores do Flamengo e membros de organizadas é cancelada por Marcos Braz

+ Valor de ingressos para jogo entre Atlético-GO e Flamengo causa indignação de torcedores; entenda

Os torcedores se reuniram na entrada do centro de treinamento para protestar e cobrar os jogadores. Cada atleta que passava era parado e, de dentro do seu carro, escutava as cobranças, xingamentos e protestos dos torcedores. Até mesmo Ayton Lucas, lateral-esquerdo contratado recentemente e que ainda não entrou em campo, Marcio Tannure, chefe do Departamento Médico, e Manuel Cordeiro, auxiliar técnico de Paulo Sousa, também foram cobrados.

Imagem
Arão, Diego e Diego Alves foram alguns dos alvos do protesto nesta sexta (Foto: Reprodução/Twitter)

Alguns torcedores chegaram a entrar no Ninho do Urubu para conversar com Gabigol. Outros flamenguistas tentaram forçar a entrada e quebraram uma parte do portão do CT. Neste momento, a Polícia Militar foi acionada e reforços chegaram para fazer a segurança do local. A PM utilizou gás de pimenta para tentar conter os torcedores.

“Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”, e “Ô Marcos Braz, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você”, foram algumas das músicas de protesto entoadas pelos torcedores na porta do Ninho do Urubu. Alguns poucos jogadores foram poupados das cobranças, como o zagueiro David Luiz, volante João Gomes e o meia Arrascaeta. Quando o uruguaio passou, alguns torcedores chegaram a falar “ele é nosso”.

Além do vice-campeonato para o Fluminense, o clima dos bastidores também colaborou para a cobrança dos torcedores. Alguns problemas internos vieram à tona, o que não agradou as organizadas, que, inclusive marcaram presença no embarque da equipe carioca para Lima, onde venceu o Sporting Cristal por 2×0 na última terça-feira. Porém, a delegação do clube acessou o aeroporto pelo terminal de cargas e despistou os rubro-negros que estavam no local.

Os torcedores pedem explicações sobre o momento do time e, também, buscam entender as divergências internas entre o técnico Paulo Sousa, sua comissão e os jogadores do elenco rubro-negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o ambiente conturbado, o Flamengo viaja na tarde desta sexta para Goiânia, onde, no próximo sábado, enfrenta o Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. A partida marcará a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo