Copa América

Acelerando no final, Brasil goleia Peru pela Copa América

Brasil Copa América Peru
Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira enfrentou o Peru nesta quinta-feira (17) no Estádio Nilton Santos pela Copa América. Em atuação bastante tranquila e sem muitos sustos por parte do adversário, controlando a maior parte do jogo e acelerando o ritmo no final, acabou vencendo por 4 a 0. Os gols foram marcados por Danilo, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlyson.

O jogo

O Brasil decepcionou mais uma vez quem esperava um grande espetáculo do início ao fim. Na primeira etapa, os comandados por Tite tiveram atuação segura e começaram de maneira muito sonolenta.

Dificuldades para criação foram notáveis nos primeiros minutos de jogo, porém, aos 11 minutos, Éverton recebeu na esquerda, cruzou. A bola acabou sobrando para Gabriel Jesus que tocou para o meio da área, onde encontrou Alex Sandro que mandou para dentro das redes.

A partir daí, o jogo tomou uma tranquilidade ainda maior. O Brasil jogando de maneira segura, valorizando a posse e não se expondo muito enquanto o Peru tentava responder. Nos 15 minutos finais, os comandados por Ricardo Gareca conseguiram imprimir uma sequência de ataques, mas sem grande efetividade ou perigo.

Segundo tempo

Com modificações, o Brasil entrou para o segundo tempo com Everton Ribeiro e Richarlison. Apesar disso, o ritmo não mudou. Em clima sonolento, apenas Neymar puxava o jogo para si e o restante da equipe valorizava a posse de bola com poucos passes verticais.

Aos 14 minutos da etapa complementar, Neymar caiu na área e teve penalidade máxima assinalada pelo árbitro de campo. O VAR entrou em ação para a anulação e após rever, Patricio Loustau voltou atrás.

Sete minutos depois, o camisa 10 brasileiro seguia tentando. Nesse momento, o jogador recebeu na entrada da área passe de Fred, girou e bateu rasteiro. Gallese não conseguiu chegar na bola e Neymar alcançou o seu 68º gol pela Seleção Brasileira.

A partir daí, a sonolência deu lugar a uma pequena intensidade, Seleção Brasileira seguiu tentando principalmente com Neymar mas nada extraordinário. O Peru, tentou pressionar a saída de bola do Brasil mas sem criatividade quando conseguia roubar a bola.

Mesmo com o ritmo lento, Brasil chegava com troca de passes no meio de campo. Aos 44, após tabela entre Everton Ribeiro e Neymar, Richarlison recebe na ponta e cruza para Everton Ribeiro completar. 3 a 0.

Nos seis minutos de acréscimo, o Brasil resolveu atacar com tudo os peruanos. Aos 46, Firmino recebeu em posição de marcar, mas acabou ficando no goleiro. Richarlison aproveitou o rebote e deu números finais a partida. 4 a 0. Ainda deu tempo para mais sufoco do time canarinho, porém, que não resultou em mais nada.

E agora?

Com a vitória, o Brasil chega a seis pontos na competição e segue na liderança do grupo A. Com a derrota o Peru amarga a lanterna junto do Equador.

Agora, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, novamente no Engenhão, mas agora contra a Colômbia. O Peru luta contra o Equador, no Estádio Olímpico de Goiás.

Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X PERU

Copa América – 2ª rodada – Fase de Grupos

Brasil: Éderson; Danilo (Emerson), Militão, Thiago Silva, Alex Sandro (Renan Lodi); Fabinho, Fred, Gabriel Jesus (Firmino), Everton (Richarlison); Gabriel Barbosa (Everton Ribeiro) e Neymar. Técnico: Tite.

Peru: Gallese; Corzo; Christian Ramos, Abram e Marcos Lopez; Tabia, Yotún (Arias), Carrilo, Cueva (Távara) e Peña (Iberico) e Lapadula (Valera). Técnico: Ricardo Gareca.

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/06/2021
Horário: 21h
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Cartões Amarelos: Gabriel Jesus (Brasil); Christian Ramos, Yotún e Távara (Peru)
Gols: Alex Sandro aos 10′ 1ºT, Neymar aos 22′ 2ºT, Everton Ribeiro aos 44’ 2ºT e Richarlison aos 46′ 2ºT.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top